Vá com calma, um dia de cada vez
A vida não é uma corrida que vai se concluir em algumas horas, temos que ir com calma, manter o foco no crescimento pessoal, um dia de cada vez.
Temos todos nós um caminhão de coisas para fazer e resolver.
O mundo não é justo – ponto final. A minha carga é pesada – ponto final.
Mas não preciso resolver tudo, agora, exatamente hoje.
Concentrar-se no dia que está vivendo te ajuda a reduzir as preocupações exageradas com o futuro.
Observe a natureza, as plantas e as flores, e tenha prazer enquanto vive e resolve os seus problemas.
Cada fase tem a época certa. Não se chega aos frutos sem as flores, e não dá para apressar, tudo vem na hora certa.
Concentração:
É como ler um livro – fazemos uma página de cada vez.
Se pularmos as páginas, a história começa a não fazer sentido.
Temos que nos concentrar na página que estamos lendo.
Na vida é assim também, temos que nos concentrar no estamos fazendo, um dia de cada vez.
O ontem já passou e o amanhã ainda não chegou.
Posso não saber tudo que virá amanhã, mas ele certamente virá, e é bom encarar o fluxo da vida com serenidade.
Sei que tenho que tirar um pouco a cabeça das preocupações do amanhã, pois isso vai me permitir viver o hoje com plenitude.
Muitos estão numa empreitada difícil, tais como se livrar de alguma dependência química, abandonar o cigarro, e para tudo isso, nada melhor que encarar a tarefa um dia de cada vez.
Outros têm que lidar com a mesma carga todo santo dia – uma doença crônica – uma incapacidade permanente – uma reclusão prisional, e é mais confortante lidar com isso um dia de cada vez.
Dê um passo bem dado, conclua bem a sua tarefa, dê o melhor de si e se orgulhe do fez.
Procure baixar a inquietação, e traga a mente para o dia de hoje.
Aja com calma e coragem para enfrentar os problemas do hoje. Faça o que está ao seu alcance. Trace os objetivos de maneira realista.
Seja feliz – um dia de cada vez. Rubens Sakay (Beco)
Sem Comentários