Realize agora.
Como escreveu Peter Senge, “enquanto esperamos que as circunstância se equiparem às nossas expectativas, a vida está esperando que nos liberemos para realizar o que é possível agora”.
Temos que nos colocar em ação, fazer o que tem que ser feito com os recursos e capacidade que temos agora.
As condições ideais podem nunca acontecer. A ajuda ideal pode nunca aparecer. Somos nós, a tarefa e as circunstâncias e temos que dar conta.
Focalize nas coisas boas e nas coisas que adora fazer. Realize e se realize. Faça o que está no seu coração.
Faça hoje:
Isso vale para o trabalho bem como para a vida pessoal. Podemos fazer muita coisa exatamente agora, hoje, sem ter que esperar o depois de amanhã.
Se mova, se mexa e faça alguma coisa. Pode ser que a ação não te realize, mas nenhuma realização foi alcançada sem uma ação.
Uma pequena tarefa pode se conectar com outra e de repente você construiu algo gratificante.
Não se iluda com a pequenez de sua ação. Ela pode representar muito quando a obra toda estiver concluída.
Criamos muitas limitações para nós mesmos. Não vou à ginástica porque estou com um pouco de dor de cabeça. Não vou começar a dieta porque está chovendo. Não vou ligar para a minha amiga porque já passou um pouco da hora. Não vou fazer aquele curso porque fica um pouco longe de casa.
Desculpas:
Somos capazes de lembrar um cem número de desculpas que inventamos para não realizar alguma coisa. No final, perdemos a chance de fazer, de viver, de realizar.
Escreva já, num pequeno papel, alguma coisa que você quer muito fazer nos próximos três dias, e se determine a fazer.
Ao concluir a tarefa, não rasgue o papel. Escreva no mesmo papel uma segunda coisa que quer realizar nos próximos dias e siga adiante, planejando, agindo e realizando.
É uma questão de atitude, que no final vai te levar realizar um montão de coisas.
A felicidade passa pela realização. R.S. Beco
Sem Comentários