Não precisa criticar
Coloque sua energia em construir, edificar e melhorar o mundo que está a sua volta.
Procure ser uma pessoa melhor um dia de cada vez, e evite tantas críticas dirigidas aos outros e a si mesmo. Aceite as pessoas como são, e aceite a si mesmo naquilo que não consegue mudar. Quando aceitamos, nos libertamos daquilo que tanto nos incomoda e com isso, estamos mais aptos a seguir em frente na nossa vida.
Se afeiçoe aos pensamentos que te tiram da negatividade. Aprenda a identificá-los, e tenha um carinho grande por eles, pois eles brotam daquilo que você tem de mais forte, aquilo que explica a sua resiliência.
Esteja satisfeito com a pessoa que está se tornando, e perceba o quanto você já melhorou. Olhe para si com generosidade.
Muito julgamento:
Julgar incessantemente as outras pessoas traz sempre um mal estar para si mesmo. O olhar calibrado para os defeitos não consegue enxergar as qualidades, e com isso não conseguimos gostar das pessoas e nem de nós mesmos.
A aceitação é fundamental para usufruir e saborear o que a vida lhe oferece.
A aceitação é também a condição essencial para receber mais, ser agraciado com mais coisas.
Quando estamos muito atentos para julgar e criticar, deixamos de aprender as lições que a vida nos acena.
O olhar muito negativo afasta as coisas positivas, e ao notar que estamos agindo dessa maneira, temos que virar o imã ao contrário, e com o mesmo dispositivo, passar a atrair aquilo que nos ajuda, nos favorece e melhora o nosso caminho.
O julgamento, assim como a crítica, quando experimentados adequadamente, sem exageros, nos livra de problemas, nos afasta dos perigos e torna a vida mais segura.
Por outro lado, quando exageramos, e fazemos dessa negatividade o nosso modo de vida, envenenamos a nossa vida. Quem só vê o negativo, é só isso que vai ter.
Queremos uma vida melhor, saúde, bem estar e felicidade, e é nessa direção que temos que olhar.
Rubens Sakay (Beco)
Sem Comentários