A ajuda que vem quando preciso.
Peço sempre pela ajuda que vem quando preciso. Mas preciso estar sempre com o coração aberto para perceber quando a ajuda chegar. Tenho que reconhecer que eu sempre tive a ajuda quando precisei.
É importante entender que a ajuda nem sempre é uma mão estendida para te salvar do abismo, mas pode ser uma simples iluminação nas ideias e nos caminhos a escolher.
Nos momentos de indecisão e dúvidas, uma observação, uma informação adicional é de grande ajuda, e isso pode aparecer de qualquer lado. Às vezes, um segundo te livra do perigo, e é preciso entender essa ajuda.
Podemos querer um dinheiro de loteria ou um empréstimo já dado como perdido, mas as ajudas imateriais são mais importantes.
Ajuda segura:
Um apoio seguro, um braço amigo num momento de dor e sofrimento, isso sim, não tem dinheiro que pague.
Faça uma reflexão dos momentos críticos em que foi ajudado, e a ajuda pode chegar exatamente quando é preciso.
A ajuda pode vir de maneira imprevisível, e aquilo que você julgava insignificante, acaba se tornando uma pedra fundamental na solução do seu problema.
Uma pessoa que você pouco conhece, e que na hora certa, dá uma contribuição que se encaixa como uma peça perfeita no quebra cabeças.
É preciso ter calma e serenidade para perceber que podemos ser ajudados de forma completamente diferente daquela que idealizamos, e no final, temos sempre que agradecer.
Peça ajuda:
Conte sempre com a ajuda dos outros, e tenha a capacidade de pedir ajuda quando se sentir enfraquecido e confuso.
Não estamos isolados e tampouco abandonados.
Por isso tudo, temos que ajudar da mesma forma, estar sempre pronto para oferecer a mão.
Você pode muito bem ser a ajuda que o outro está precisando, e nem está contando.
R.S. Beco
1 Comentário
Silvia Regina Santos de FRança
about 9 anos agoBeco, é dificil encontrar mensagens que nos dão animo para continuar nossa caminhada, confesso que me senti muito agraciada ao ler suas mensagens. Obrigada!
Responder