Você é meu espelho.

Olho para você e me vejo em você, e nessa hora você é meu espelho. A interação entre as pessoas produzem uma forte e importante conexão.

Assim como o ar é fundamental para os pássaros, e a água é para os peixes, as pessoas são importantes para cada indivíduo.

Tem uma história que já ouvi muitas vezes. Dois peixinhos conversam e um diz para o outro:-o que é esse tal de oceano que os velhos falam todo tempo?

O mesmo se aplica no nosso caso. Nascemos dentro de núcleos sociais, pais, irmãos e outros familiares. Logo vem os amigos, a escola o trabalho, a nova família, e damos como certo tudo que nos cerca nesse mundo social.

Imenso oceano:

É como o oceano para os pequenos peixinhos, e não conseguimos viver fora dele.

Assim como os peixes não conseguem viver numa água contaminada, nós também padecemos num ambiente social degradado.

Influenciamos, somos influenciados, nos espelhamos, copiamos e refletimos tudo o que o nosso ambiente nos proporciona, enfim, somos seres sociais.

Embora pensemos que a riqueza de um país ou comunidade tem grande influência na felicidade dos indivíduos, estudos apontam que a coesão social, o capital social tem influência maior que a riqueza material.

Ou seja, é melhor nos espelharmos nas pessoas que na riqueza material.

Compreender a si mesmo:

Entender as pessoas, entender a si próprio, atentar para os seus sonhos e desejos mais profundos, aqueles que trazem a verdadeira realização, um trabalho de que possa se orgulhar.

Somos guiados pela admiração e desconforto que as pessoas nos provocam, pois nestes sentimentos e emoções estão revelados, assim como num espelho, muito do que somos, a nossa individualidade.

Compreender o que sentimos pelos outros, com honestidade, nos leva a conhecer a nós mesmos.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta