Viva a vida por você.

Não crie tanta dependência de outras pessoas. Viva a vida por você. Faça por você, e assuma a responsabilidade sobre a sua felicidade.

Queremos cuidar muito dos outros, e mais grave do que isso, ficamos permanentemente bisbilhotando a vida dos outros, como se aquilo que se passa com os outros fosse mais importante que aquilo que acontece conosco.

Aquele que vive se metendo na vida dos outros, mostra inequívoca evidência de que a sua própria vida é conduzida de maneira medíocre e negligente.

Temos que concentrar esforços em enriquecer a própria vida, cuidar do próprio caminho, os seus projetos pessoais, as suas realizações.

O que o outro faz, diz, consegue, compra, vende, realiza, é completamente marginal na definição da nossa felicidade.

Não podemos dirigir o nosso carro olhando o cockpit do carro do lado, vamos acabar batendo o nosso carro num poste. Similarmente, vamos afundar o nosso navio, vamos arruinar a nossa colheita, vamos perder a oportunidade de realizar a própria vida.

A pessoa mais importante é você mesmo – cuide mais de si próprio. Se preocupe com os seus sonhos e desejos. Cuide de realizar o seu projeto de vida.

Agora:

Viva intensamente o único momento em que as coisas acontecem realmente – o momento presente.

Se concentre naquilo que está fazendo exatamente agora, não importa o que seja.

Preste muita atenção, busque significado, faça melhor, e faça por você.

Atenue também as expectativas que tem das outras pessoas. Aceite-as como são, e não crie condicionamentos entre a sua vida e a atitude e comportamento de outras pessoas.

Uma maneira boa de ver se você conseguiu fazer isso, é repassar na sua memória, os seus desapontamentos que tem das outras pessoas – isso é sinal de que ainda alimenta expectativas irrealistas das outras pessoas. Trabalhe esse aspecto, para o seu bem.

Veja quanto tempo você desperdiça julgando os outros, criticando, fofocando e bisbilhotando – dedique esse tempo precioso no seu próprio crescimento. É como deixar de jogar dinheiro no lixo e passar a investir na sua própria felicidade e bem estar.

Você é o maior responsável pela sua vida – cuide bem.                                                           R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta