Vendendo barato a felicidade.

Não posso deixar escapar a felicidade por descuido ou por negligência.

Quando nos magoamos por tão pouca coisa, e nos aborrecemos com as outras pessoas sem motivo, estamos vendendo barato a nossa felicidade.

Até que ponto isso é importante?

Devemos sempre nos fazer essa pergunta, e ver se conseguimos boas respostas para deixar passar coisas pequenas, impedindo que um leve vento nos tire do rumo da paz e da serenidade.

Harmonia:

Por muito pouco, podemos nos deixar tirar do sério, uma fechada de trânsito, uma resposta mais ríspida ou um gesto maldoso.

A felicidade e o bem estar são bens tão caros, que deveríamos preservar com energia e determinação.

Pode parecer difícil, mas a prática leva à naturalidade, e com o tempo, tudo entra em automático.

Quando assumimos uma atitude positiva, e uma determinação para manter a paz, tudo passa a ser claro e evidente, e o nosso esforço para exercitar esse novo comportamento se torna pequeno.

Queremos ser felizes, mas deixamos escapar à menor contrariedade.

Calma:

Eu passo uma imagem de calma, mas tenho uma deficiência exatamente nesse quesito. Já melhorei um bocado, mas ainda me vejo empurrando os pés pelas mãos. Tenho que melhorar.

Acredito que o valor que atribuímos à felicidade contribui enormemente para preservar aquilo que já conseguimos.

O que valorizamos, guardamos com cuidado, e assim é que tem que ser.

Os conflitos não são essencialmente ruins, mas devemos tirar lições e impedir que eles azedem os relacionamentos.

Opiniões contrárias devem ser benvindas, e temos que ter a mente aberta para aproveitá-las.

Quando o desconforto chegar até você, se afaste um pouco da situação, mais emocionalmente que fisicamente. Veja de uma perspectiva diferente. Isso vai te ajudar a preservar o seu bem-estar.

Tenha sempre em vista a sua individualidade, sabendo exatamente o que é bom para você, e não se meta em confusões que não te dizem respeito.

Quando deixamos passar as coisas pequenas, estamos exercitando a aceitação e a flexibilidade, atitudes poderosas na preservação da nossa felicidade.                                                      R.S. Beco

3 Comentários

Pedro Oliveira

about 5 anos ago

Encontrei o seu blog por acaso, mas não foi preciso muito para ficar apaixonado por cada pensamento. Obrigado e tudo de bom !!!

Responder

TucTuc

about 5 anos ago

Também encontrei seu blog por acaso e gostei bastante! Precisava ler textos de pessoas que pensam dessa maneira, assim posso ter mais forças de encontrar a minha felicidade :D

Responder

aminarafamira

about 5 anos ago

Tenho certeza que encontrei o blog certo, cada pensamento e historia de vida. Mto obrigada Deus que lhe pague com melhor...

Responder

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked