Vá para um lugar bom

ZihuatanejoNos dias atribulados e muito estresse povoando a nossa mente, temos que ter um lugar muito bom que temos na nossa lembrança ou na nossa imaginação. Devemos transportar a nossa mente para lá para um pequeno descanso.

Não é uma fuga da realidade nem mesmo uma válvula de escape para qualquer coisa. É simplesmente uma refrescada necessária para o dia que não parece terminar de tanta prioridade e projetos enroscados e pessoas desagradáveis.

Quem assistiu o filme Um Sonho de Liberdade onde Tim Robbins que estava preso sempre imaginava uma ilha tranquila no México onde ele iria quando saísse da prisão. Finalmente ao escapar, foi mesmo para Zihuateneho(foto).

Outro filme, Colateral, onde o motorista de taxi carregava presa à aba do para sol do carro, uma fotografia de uma praia paradisíaca onde ele. Vez por outra durante a correria das corridas de taxi, levava a sua mente para uma refrescada.

Pausa no cotidiano:

Temos que dar uma pausa no nosso cotidiano. Não podemos deixar para fazer isso após dez horas de correria, onde mal cabe um descanso para o almoço.

Pode fazer uso também de uma boa lembrança do passado, um momento mágico que facilmente vem à sua lembrança.

Use esse evento para se dar um descanso em meio ao dia estressante, após uma reunião tumultuada e conflitante.

Algumas pessoas gostam de deixar no seu escritório fotografias de familiares. Outro incluem seus animais de estimação ou mesmo o barco, esportes que prática, a casa de campo. Tudo isso serve para uma pausa saudável na sua mente.

Se você pode levar a sua mente para algum lugar, leve-a para um lugar bom, que te traga boas lembranças e emoções agradáveis.

Eu sempre tive por hábito dedicar três minutos logo no início da jornada de trabalho para uma leitura espiritual. Acredito também que isso pode ser feito no meio do dia com a mesma finalidade, o de afinar o seu diapasão com a serenidade, tão importante nos dias de hoje.

Se dê esse descanso – leve a sua mente para um lugar bom.                              R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked