Uma vida maior.

Viva uma vida maior, grandiosa, e não é necessariamente uma vida cheia de recursos financeiros, conforto material ou prestígio social.

Uma vida grandiosa é viver com propósito, com honestidade, fazendo a diferença para as pessoas e para o mundo.

Não desperdice a vida, que é única, correndo atrás de dinheiro, acumulando o que de nada vai servir para onde você vai.

Podemos achar que a vida é uma competição, mas a vida com propósito não é vencer a competição que se apresenta, mas viver acima da competição.

A vida acima das nuvens:

Não fique apreciando a vida como quem olha para uma tela de computador, ou a telinha do seu celular. A vida acontece acima dessa nuvem. E acima disso tudo, a luz sempre brilha, o céu é sempre translúcido e é possível enxergar muito longe para onde estamos caminhando.

Mas sei que isso é um pouco difícil de enxergar quando estamos entretidos com os desafios do cotidiano. Temos que cuidar da carreira, do progresso pessoal e profissional, prover conforto à família, cuidar dos amigos e familiares. Aparentemente nos sobra pouco tempo para cuidar de si mesmo, ou do propósito maior da nossa vida.

Quem acredita que a vida é correr atrás de conforto material e prestigio social, certamente vai se decepcionar em algum momento da sua caminhada,]. É bom que isso aconteça logo, para não acabar com as duas decepções fatais que sempre comento:

-perceber que a velhice chegou muito cedo;

-e que a sabedoria chegou muito tarde.

Mas a vida sempre dá jeito, e todos experimentam um despertar para uma vida maior, um sentido, um propósito.

Muitos só percebem a importância das pequenas coisas quando perdem algo muito grande. Isso pode ser um carreira interrompida, um casamento destruído, ou entes queridos que partem prematuramente. Mas não tem que ser sempre assim, e se estivermos atentos, vamos aprender sobre a abundância da vida mesmo no cotidiano da nossa vida.

Algumas pessoas envelhecem bem, se tornam mais felizes no entardecer da vida. Elas aprendem a saborear cada pequena passagem e rememoram tudo com alegria e serenidade.

Outros chegam ao ocaso da vida amargurados, ressentidos e arrependidos, e por tudo isso, solitários e abandonados.

Pense sempre que temos que ser queridos, nos tornarmos pessoas melhores a cada dia. Devemos compreender cada vez melhor o nosso grande projeto para que a felicidade nos encontre com frequência, mesmo quando a nossa energia já não é a mesma de outrora.

R.S. Beco

1 Comentário

castellary Andrade

about 3 anos ago

veio em boa hora essa mensagem,pois retornei os estudos que sempre foi me impedido por meios de ciúmes de esposo e é certeza de que somos capazes de ser feliz em qualquer tempo.

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta