Uma vida cada vez mais rica.

A satisfação de ter uma vida cada vez mais rica é constantemente relatada por pessoas que descobriram as coisas que realmente dão sentido. Aquilo que traz a felicidade e uma sensação cada vez maior de realização.

Muitas coisas estão no caminho do enriquecimento da vida, e nem de perto passa pela riqueza material.

Cuidar de si mesmo, deixando de querer controlar os outros, e viver a vida de outra pessoa é a primeira delas.

Estamos supostamente no comando do nosso barco mas estamos mais entretidos em dar palpite no comando de outros barcos. Assim, não devemos ficar surpresos se o nosso barco bate no rochedo.

Não descuide da própria vida:

Quantas vezes nos encontramos em enorme dificuldade simplesmente porque descuidamos da própria vida, das nossas escolhas e decisões.

Quando cuidamos de si mesmo, aprendemos a lidar com os sentimentos que tanto influenciam a nossa vida.

Os sentimentos positivos precisam ser trabalhos, o amor, a amizade, a gentileza, a generosidade, a empatia, a compaixão, e tantos outros.

Mais difícil, e igualmente importante é trabalhar os sentimentos que nos incomodam, mas que fazem parte da nossa individualidade. São eles a raiva, o ressentimento, a inveja, a culpa, a sede de vingança, o arrependimento e outros.

Ao olhar para dentro de si e apaziguar os conflitos e vontades que sentimentos cotidianamente, encontramos o tão propalado equilíbrio entre a luz e a sombra, o preto e o branco, o conforto e o desconforto, e esse é um processo de enriquecimento valioso.

Ao aprender a cuidar de si mesmo, estamos prontos e preparados para cuidar dos outros. Somos seres sociais, e viver adequadamente numa rede sofisticada de relacionamentos é sempre um desafio, mas o resultado é gratificante.

Oxitocina:

As pessoas se animam umas as outras e contribuem para elevar o nível da oxitocina de cada um.

A alegria, a felicidade e o conforto de viver em comunidade, com amigos e familiares é outro aprendizado que vale ouro na nossa vida.

Encontrar uma ou mais atividades nas quais tenha identidade total, faz com que o trabalho seja quase uma diversão, um crescimento permanente, e isso deve ser uma preocupação permanente, um exercício para a vida toda.

A vida pode ser enriquecida milagrosamente sem qualquer tostão, simplesmente com uma atitude rica e nobre.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked