Uma simples limpeza

Uma simples limpeza

Muita coisa pode ser limpa com apenas água e sabão. Limpe o seu horizonte de dificuldades, encarando tudo com serenidade.

Muitos problemas são de simples solução. Não fique dramatizando excessivamente em cima dos problemas que aparecem na sua vida. As coisas não são tão complicadas assim. Às vezes, pedir desculpas já dá um jeito na situação. Dizer não, em algumas situações pode evitar muitos aborrecimentos futuros.

Dar o primeiro passo numa situação conflituosa pode tirar qualquer um da paralisação.

Prioridades:

Estabeleça prioridades e aborde os primeiros problemas primeiramente. Uma coisa por vez, e você não precisa resolver tudo hoje. Amanhã é outro dia e você precisa ter esperança de algumas coisas podem melhorar por si só. O tempo dá conta de muita coisa, e uma noite de sono dá a qualquer um, serenidade para enfrentar os problemas com mais confiança e determinação. Restabelecer a tranqüilidade e a serenidade pode ser a primeira coisa a fazer.

Alguns problemas são de importância pequena, mas resolvê-los e tirá-los do caminho pode dar uma tranqüilidade para prosseguir com a nossa lista, é como tirar um entulho do caminho, e com isso poder caminhar com mais desenvoltura.

Pilha de problemas:

Quando olhamos para aquela pilha de problemas temos uma tendência a desanimar. Nos parece que temos que resolver tudo rapidamente, e que a nossa vida está totalmente prejudicada pela montanha de problemas.

Um pouco disso é verdade, mas vamos com calma, estabelecendo prioridades e fazendo primeiro o que está atrapalhando mais.

Limpar um pouco o ambiente de casa e também do trabalho, pode te animar e trazer uma sensação melhor, mais positiva e mais construtiva.

Vá com calma, não desanime, remova as pequenas coisas que estão no seu caminho, e os problemas reais terão a dimensão real.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta