Uma sensibilidade exagerada.
Sentimos, às vezes uma sensibilidade exagerada. Notamos isso nas pessoas, e certamente acontece com a gente também. Há dias que estamos particularmente doloridos, qualquer coisa nos deixa magoado. Ficamos sentidos por quase nada, desconfiamos, sentimos medo e não raro ficamos fugindo das pessoas com medo de se magoar.
Deixe a serenidade chegar:
Temos que buscar um momento de reclusão e silêncio, deixar a serenidade nos dominar e refletir bem dentro de nós o que realmente está nos deixando nesse estado de fragilidade emocional.
Quando entramos nessa roda viva da mágoa, nem nos damos conta do que realmente está causando esse estado.
A serenidade nos permite um senso de proporção, percebendo a importância relativa das coisas e dos eventos. Nos permite também compreender o que é causa e o que é efeito, pois podemos cair no erro de querer corrigir os efeitos sem antes analisar o que o está causando.
Quando estamos assim, e é fácil perceber, pois sentimos o peito apertado por qualquer situação, choramos por pouco e ficamos com o ímpeto desencontrado de agarrar e soltar, trazer e afastar.
Os amigos e familiares notam logo esse desequilíbrio, e podem nos ajudar. Uma conversa do tipo mão na mão, cabeça no ombro pode nos ajudar a resolver isso dentro de nós.
Procure ajuda sempre que achar que a dificuldade é grande demais. Não deixe esse estresse emocional se prolongar pois representa um risco à saúde.
Vá com calma, não se cobre tanto e relaxe. R.S. Beco
Sem Comentários