Uma reserva de coragem.

É preciso uma reserva de coragem. Há momentos que o chão parece nos faltar, o tempo à nossa frente se arma em tempestade, e parece que vamos ser devorados vivos.

Nada disso vai acontecer, e é bom você acionar a sua reserva de coragem, pois a jornada pode ser longa, e os problemas podem demorar um pouco a se resolver.

Hoje, acabo de ler um livro de Pema Chodron, intitulado Taken The Leap, e na sua parte final, ela escreve e eu vou transcrever: deep down in the human spirit there is a reservoir of courage – it is always available, always waiting to be discovered. Bem lá no fundo do espírito humano há uma reserva de coragem – está sempre disponível, esperando para ser descoberto.

Medo:

Quando sentimos mais medo, e somos assombrados pela incerteza e a possibilidade de ver frustradas as nossas expectativas. É nesse exato estado que precisamos recorrer à nossa reserva de coragem.

E não precisamos de muita coragem, como se fossemos enfrentar o dragão da maldade. O pouco de coragem de que necessitamos é aquela porção suficiente para nos manter em curso, caminhando, positivo e seguro de que devemos seguir em frente, a despeito de todos os problemas.

A vida é abundante, e devemos agradecer por tudo que recebemos, mas em alguns momentos, sentimos o ímpeto de maldizer, se culpar e se arrepender. Temos que evitar e sair rapidamente desse mau humor e pessimismo.

A vida é boa:

A vida é boa, mesmo quando nos faz sofrer. Tudo vai ficar bem, ainda que a penumbra não nos deixe enxergar o horizonte brilhante de que tanto falam.

Se deixe contagiar pelo bem, se deixe tomar pela pequena arejada de coragem. Se levante, levante o seu olhar e siga em frente.

Não somos diferentes de ninguém, e não fomos privilegiados com os piores problemas do mundo.

A vida nos castiga, mas também nos ensina. Com frequência nos vemos forçados a lidar com sentimentos negativos, mas rapidamente nos recobramos, limpamos as lentes dos óculos e passamos a enxergar a realidade sem as distorções do pessimismo.

Hoje foi um dia de trabalho árduo e algumas decepções, mas tudo vai ficar bem.

Persevero nesse sentido e cuido de mim mesmo para estar integro e pronto para usufruir das alegrias que estão por vir.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked