Uma boa caminhada vai te fazer bem.

Uma caminhada, mesmo curta faz muito bem à saúde e ao espírito.

Especialmente quando nos sentimos tristes, deprimidos, sem vontade de fazer nada, ou ainda, quando estamos ansiosos por alguma coisa que sequer sabemos identificar, uma caminhada faz bem.

Transforme aquele impulso para se enfiar debaixo das cobertas e se esquecer da vida, em outro impulso, o de colocar uma roupa leve e sair para uma caminhada, sem qualquer destino.

A caminhada ajuda a clarear a mente, contribui para digerir alguma coisa ruim que anda rondando a nossa mente e pode nos trazer a serenidade tão desejada.

Muitas pessoas usam esse artifício logo após o almoço, o que ajuda também a digestão. Outros gostam de caminhar de noite, uma pequena volta na quadra, o que contribui para um sono tranqüilo.

Concordo que arrumamos uma porção de desculpas para não caminhar, está chovendo, está frio, não tenho tempo, tenho que terminar alguma coisa, tenho que ligar para alguém, e aquela clássica desculpa que eu adoro, vou deixar para depois do jantar.

A prática diária de exercícios é muito importante, e não há nada mais fácil que caminhar.

Não é preciso pagar uma academia, nada de equipamentos especiais, e especialmente quando fazemos solitariamente, cumpre uma finalidade nobre, o de conversar consigo mesmo.

Se concentre nas coisas positivas, deixe sua mente vagar por experiências fantásticas e pessoas interessantes. Libere a mente do julgamento, dos planos recheados de inveja e do excessivo materialismo.

Faça da caminhada um hábito diário.

Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta