Um pequeno passo adiante.

Dê um pequeno passo adiante, se mantenha em movimento. Às vezes a energia que acumulamos não consegue nos colocar em movimento. É como as baterias desgastadas que sequer ligam o aparelho. Temos que dar um jeito, trazer energia de onde sequer imaginamos.

Importante saber que basta um esforço para sair da estagnação, um pequeno passo adiante, e parece que tudo toma um novo ritmo. Temos que investir nisso, um pequeno movimento.

Deixe de lado as muitas decepções e olhe o futuro com um pouco mais de realismo. Muita coisa errada no passado não condena o seu futuro a um caminho de desastre. Algumas coisas ainda podem dar errado, mas muita coisa há de dar certo.

Se levantar e seguir adiante:

É fato que muitos fracassos e empreitadas mal sucedidas nos colocam para baixo, sem ânimo para nada. Mas isso vai passar, e a melhor receita é se levantar e seguir adiante.

Escolha alguma coisa fácil para fazer, algo que tenha uma chance muito grande de sucesso, e vá nessa onda. Uma realização chama outra e assim por diante, logo você vai se encontrar em curso, uma realização depois da outra.

Quando iniciamos o dia muito negativo, basta completar uma tarefa importante, receber um elogio, o sentimento de realização e já levantamos a cabeça e seguimos com mais desenvoltura.

Quando estamos por baixo, devemos procurar a companhia dos amigos e familiares, uma conversa animada, um carinho, um afago, e a nossa ocitocina se eleva na nossa corrente sanguínea, nos protegendo, nos colocando para cima.

Não deixe a negatividade tomar conta, se mantenha em movimento, mesmo que seja apenas uma caminhada.

Evite ficar ruminando notícias ruins, meias derrotas ou quase fracassos. Olhe o copo meio cheio, examine as suas qualidades, repasse na memória tantas realizações.

Não fique perto de pessoas negativas, pois somos contaminados, e nesses momentos isso pode ser desastroso.

Procure se fortalecer, e deixe para ajudar as pessoas em dificuldade quando estiver um pouco mais energizado. Primeiro cuide de você e depois ajude quem precisa.

Não há problema que dure para sempre, e um pouco de paciência e as coisas vão parecer menos tenebrosas.

Cuide da saúde, se anime e vá pra luta.                                                                                                        R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta