Um pequeno e importante passo

Não importante se damos grandes passos ou pequenos passos, no final da caminhada, vamos chegar ao destino.

Assim como uma escada com degraus espaçados ou juntinhos levam ao mesmo lugar, temos que aprender a valorizar cada pequeno passo.

Um pequeno e minúsculo passo é muito mais valioso que a estagnação, a inação. Ficar parado, resmungando e reclamando da vida é totalmente inútil.

Um pequeno gesto de gentileza faz diferença. Uma ajuda quase insignificante pode representar muito para quem recebe.

Pequeno passo:

Reflita sobre o pequeno passo que vai dar hoje e que vai fazer uma diferença para a sua vida. Não relute em caminhar nessa direção. Faça por você, pelo seu futuro, e procure o crescimento pessoal.

Podemos desejar grandes feitos, saltos estrondosos, mas a vida nos proporciona poucas oportunidades desse tipo.

Por outro lado, o dia a dia nos presenteia com inúmeras oportunidades de fazer a diferença, um passo de cada vez.

Podemos sonhar grande, e o fato das nossas passadas serem limitadas não deve nos desanimar. Podemos seguir em frente por muito tempo, e vamos chegar ao nosso objetivo.

Como nos ensina o famoso autor Anthony Robbins, um esforço constante de pequenas melhorias é o que temos fazer em nossas vidas.

A vida é um rosário de problemas de toda sorte, e a maioria deles são pequenos, e exigem um esforço pequeno para resolver. Portanto, se tivermos a atitude de se manter em constante movimento resolvendo as questões que nos aparecem, vamos resolver quase todos sem mudar o nosso ritmo, e até com pequeno esforço.

E mesmo os grandes problemas e grandes realizações encontram a sua solução nas pequenas e inúmeras ações.

Estar em movimento, mesmo com pequenos passos nos afasta da atitude negativa do muro das lamentações, da estagnação e da procrastinação.

Quando nos colocamos em caminhada não sobra mais espaço para pensar na estagnação.

Rubens Sakay (Bec0)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta