Um novo dia para saborear

Hoje é um novo dia, e devemos colocar toda nossa atenção para poder saborear cada pedaço. Não se perca em bobagens e saia do piloto automático, não pare para reclamar e use o seu tempo precioso para viver plenamente.

É hora de se libertar das amarras do passado, de tantos ressentimentos e arrependimentos. É também uma oportunidade para deixar ir as tentas preocupações que você tem do futuro. Saiba que a maioria esmagadora das coisas ruins que você imagina do seu futuro não vai acontecer. Temos uma tendência natural a temer o futuro e as possibilidades pouco racionais de desgraças nos atingindo.

O passado:

Se liberte do passado, se libere do futuro para aproveitar o que acontece concretamente na sua vida, o momento presente, o dia de hoje, aquilo que você está fazendo exatamente agora.

Se preocupe em acrescentar mais vida aos anos e não mais anos à vida. Não deixe a vida à deriva e não passe corrente pelo caminho, sem aproveitar a paisagem, sem saborear cada experiência.

O dia está aí para a sua realização, para fazer o aquilo que traz sentido à sua vida.

As oportunidades aparecem na sua vida para serem aproveitadas, assumidas e realizadas.

Temos que assumir a responsabilidade daquilo que mais nos interessa, a nossa própria vida.

O ano começa com agitação, e a próxima semana promete agendas apertadas e compromissos desagradáveis, e por tudo isso, somos empurrados a levar tudo no automático, entra dia sai dia, e deixamos de viver, chegamos ao final do dia esgotados, insatisfeitos.

Não temos que fazer tudo hoje, mas um dia desperdiçado é um dia a menos na nossa vida.

Não jogue fora, não venda barato e aproveite a vida com tudo que vier.                                                                                                          Rubens Sakay (Beco)

2 Comentários

Sa_oli

about 3 anos ago

Essas suas palavras são tão verdadeiras, mas a realidade é que nem sempre é possível desligar do piloto automático. Como fazer isso? Como relaxar? Como aproveitar na totalidade o presente? Como? É algo tão difícil de se fazer. A sociedade atual nos mergulha nessa agenda preenchida e exige tanto de nós quando damos por ela, já não há volta a dar!

Responder

Beco

about 3 anos ago

Prezada Sara, Vivemos um dia de cada vez, embora a nossa mente insista em nos colocar vários dias adiante e vários atrás. Nos arrependemos do passado e nos preocupamos com o futuro, e isso nos distrai para o que se passa concretamente na nossa vida, neste exato momento. Voltar a nossa atenção para o próprio caminho, bloqueando, na medida do possível, o ruído do mundo externo materialista e por vezes cínico, é a nossa tarefa permanente. Se contente em dar pequenos passos, não cobre tanto de si, e comemore cada pequena realização. Fique bem, Rubens Sakay (Beco)

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta