Um esforço que vale a pena.

Cada esforço vale a pena para melhorar a sua vida, o mundo e as pessoas que te cercam.

Faça a vida valer a pena e se coloque em ação, sem negatividade.

Deixe o fluxo positivo se estabelecer – esforço-resultado-contentamento.

O progresso não vem de graça, é preciso se esforçar. Esteja em movimento.

Por vezes nos cansamos, desanimamos, mas precisamos fazer um pequeno movimento, por menor que seja, simplesmente para manter o espírito ativo.

Desânimo total:

Há momentos que não conseguimos nem motivo nem energia para nos levantarmos da cama. É nessa ocasião que temos que pensar em um motivo simples, comprar pão na padaria, levar o pneu no borracheiro, e dito isso, se levantar e se por em movimento.

Um movimento facilita o subsequente, e de repente estamos fazendo o que tem que ser feito, trabalhar, estudar, cuidar da família, encontrar os amigos.

Saia de casa e ajude quem precisa, e você vai se sentir imediatamente energizado, e de repente é isso que você está precisando.

Resista à tentação de puxar o controle remoto, ligar a TV e se deixar levar pela estagnação alimentada por notícias ruins, seriados sem sentido e programas que nada contribuem para levantar o seu ânimo.

Pense em alguma coisa que vem adiando há muito tempo, e dê um pequeno passo nessa direção.

Você não precisa fazer uma lista longa e sair cumprindo toda a tabela, pois quando nos desanimamos, nos sentimos amedrontados por tanta coisa a fazer.

Fixe a sua energia em uma única coisa, e pode ser uma coisa muito simples, e faça imediatamente.

Quando ficamos estagnados e isolados, deixamos a mente ruminando coisas ruins incessantemente. Isso serve como combustível para o pessimismo e a letargia.

Perceba quando a mente arremete para a ruminação e faça algo para sair desse círculo vicioso. Pense em algo bom, boas lembranças, ligue para um amigo e não se deixe abater.

Um pequeno esforço, um pequeno benefício e já é um bom começo.

R.S. Beco

1 Comentário

ricardosensatez

about 3 anos ago

michelemonique75@yahoo.com.br

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta