Um abrigo seguro

Um abrigo seguro

Você tem que ter um lugar seguro para se abrigar quando a vida se tornar insuportável.

Quando o mundo parecer ruir aos seus pés, e tudo te parecer insustentável, o lugar seguro para você se refugiar, é dentro de si mesma, na companhia do seu eu interior e na companhia da Força Superior, aquele em quem você acreditar.

Muitas são as situações que podem te conduzir para uma sensação de abandono.

Os problemas parecem maiores que você.

O desespero de querer mudar muitas coisas na sua vida.

A impressão que você está carregando o piano sozinho.

Você olha para o futuro com pouca esperança de melhoria.

Isso pode vir como uma bola de neve, engrossando a cada virada, mas existe um lugar seguro para você buscar serenidade e uma pausa para toda essa confusão.

Serenidade:

Dizem que no fundo do lago a água é sempre serena e tranqüila.

Não importa o que esteja ocorrendo na superfície, lá no fundo é sempre tranqüila.

Pare momentaneamente as coisas que está fazendo.

Dê um mergulho dentro de si próprio.

Busque nessa incursão, a companhia da sua Força Superior, do Deus da sua crença. Encontre a sua alegria interior, a sua forla e a sua fé.

Ao realizar esse encontro consigo mesmo e com sua fé, você vai restabelecer a alegria para apreciar as coisas boas da vida e vai encontrar coragem para enfrentar as dificuldades que vierem ao seu encontro.

Lembre-se – esse é o momento para ser gentil consigo próprio.

Se dê conta que todos enfrentam dificuldades na vida, e não há porque reclamar da sua cruz. Ninguém recebe uma carga maior que a própria capacidade de carregar.

Descubra o seu caminho do crescimento e a sua tarefa inalienável e interminável de se tornar uma pessoa melhor, um dia de cada vez.

Mesmo quando a tempestade nos parece assustadora e a situação fora de controle, temos que ter a tranquilidade para tirar de dentro de si, a força para atravessar essa etapa da vida.

Busque um lugar tranquilo e seguro, e busque dentro de você.                                                                                                                         Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta