Trabalhe a confiança em si mesmo

Desenvolva a confiança em si mesmo. Preste atenção nas suas realizações, pois reconhecendo mesmo as pequenas, melhora a sua autoestima.

Trabalhe a confiança que você tem em si mesmo, na sua capacidade de produzir, realizar e resolver problemas.

A autoconfiança é construída passo a passo, e não despreze cada um deles.

É uma bola de neve, quanto mais realizamos, mais confiamos em nós mesmos.

Pequeno começo:

O que começa pequeno culmina em grandes realizações, e é sempre assim, por isso não devemos desprezar os inícios modestos e os baby-steps (pequenos passos).

A pequena fresta que deixa passar um risco de luz pode se abrir e se escancarar numa oportunidade sem tamanho, e a vida é prodigiosa em fazer isso conosco.

Por outro lado, não devemos nos decepcionar com avenidas pavimentadas que terminam sem placa de aviso. Algumas empreitadas brilhantes e promissoras naufragam de repente, e isso não deve nos abalar. Temos que relativizar a nossa responsabilidade, ou vamos nos colocar sempre para baixo quando algo não dá certo.

Olhe sempre o quadro inteiro, e não se prenda a um pequeno detalhe da vida. Uma coisa pode não ir bem, mas o restante está indo bem, e é bom você reconhecer isto.

Não deixe que dificuldades numa área da vida, por exemplo, o trabalho, contamine tudo que se passa na sua vida, os relacionamentos, a família e os amigos.

As dificuldades estão aí para testar a sua capacidade, e você sabe que vai dar conta.

Lições aprendidas:

Repasse na memória uma grande dificuldade do passado e se dê conta, agora que o tempo passou, quantas lições foram aprendidas.

Somos seres resilientes, capazes de nos recobrar dos reveses da vida, intactos e fortalecidos.

Confie em si mesmo e confie na vida, e ela vai te retribuir sempre com alegria e abundância.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta