Tire a energia das pequenas coisas.

Quando estamos esgotados, esperamos sempre encontrar uma fonte de energia enorme que nos recarregue as baterias de uma vez só.

Queremos umas férias, um alívio inesperado ou uma ajuda providencial.

Se prestarmos atenção, vamos encontrar no nosso cotidiano, uma enorme variedade de mini-fontes de energia das quais podemos, em pequenas doses, nos abastecer.

Pode ser um ato de bondade, uma gentileza, um ato generoso e cuidadoso.

Nos momentos de estresse, fechamos os nossos olhos para essas pequenas fontes.

Ao estarmos abertos e ao apreciarmos um ato de bondade, a energia contida no ato penetra a nossa mente e o nosso coração, proporcionando uma pequena recarga.

Preste atenção para esse fenômeno e vai sentir uma energia diferente chegando até você.

Outro dia fui à locadora de carros e enquanto aguardava na fila, presenciei algo parecido. Um senhor idoso estava alugando o carro. Ele tratou com tal gentileza e educação a atendente, que em retorno foi especialmente atenciosa e prestativa. O evento contagiou todos que estavam na fila de modo todos puderam usufruir um pouco da boa energia que foi gerada naquela interação.

Se estamos atentos, cada momento positivo, seja ele provocado por nós ou pelos outros, pode agregar mais energia ao nosso organismo esgotado.

Esse olhar positivo que lançamos sobre o mundo, funciona como uma tomada que podemos conectar à uma grande variedade de fontes de energia.

Pratique e será beneficiado pelas mínimas situações que podem se desenrolar no seu dia-a-dia.

Pode ser uma pergunta sincera e carinhosa: você está bem?

Pode ser uma observação do fundo do coração: fique bem.

Beco

1 Comentário

Eli Lima

about 7 anos ago

Logo que minha sobrinha mais nova aprendeu a falar frases, ela abriu os braços e disse: "tia, um beijo do tamanho da vida para vc." Pronto, foi a própria mini-fonte. Ela tinha três anos (hoje está com cinco) e quando abraço as pessoas, são abraços do tamanho da vida como Maria Clara, tão pequena, me ensinou. Um abraço me deixa bem, procuro abraçar alguém todos os dias. Obrigada pela contribuição! Um beijo do tamanho da vida para você. Fique bem.

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta