Ter fé é acreditar.

Ter fé é acreditar naquilo que não vê, no que não tem controle. Muitas vezes julgamos portadores de fé, mas na hora H, deixamos de acreditar, colocamos em dúvida, e nos estressamos por muita coisa que está completamente fora do nosso controle.

Não sabemos tudo, e não podemos tudo, e por isso mesmo temos que ter fé. Devemos fazer tudo que está ao nosso alcance, e com isso concluído, temos que acreditar que vai dar certo.

A vida é imprevisível em grande margem, e temos que acreditar que tudo vai caminhar para o bem.

Ouvimos muito a expressão – entregar a Deus – mas isso não deve vir acompanhada de resignação, complacência, desesperança e falta de fé.

Muitas vezes gostaríamos de entregar a uma Força Superior, e até usamos a expressão que acabo de me referir, mas na verdade, ainda nos julgamos poderosos, não entregamos nada, e nos estressamos muito.

Acreditar:

Ter fé é acreditar. E assim fazendo, aceitamos o que está fora do nosso controle, acreditando que tudo vai dar certo, mesmo porque já fizemos todo o possível.

Temos que ter fé não apenas da boca para fora. Temos que sentir no coração. Temos que agir como se acreditássemos.

Repasse na sua memória quantas ocasiões, as coisas medonhas que imaginou não aconteceram. Você se preocupou demais, não acreditou e foi obrigado a reconhecer que as forças trabalharam a seu favor.

Fé no futuro:

Acredite num futuro melhor – o futuro é melhor que qualquer passado.

Acredite que você vai estar melhor – afinal, é esse o objetivo de sua vida. Ninguém vive para estar pior amanhã, e pior ainda depois de amanhã. Tenha fé em si mesmo, e acredite que o esforço que está empreendendo vai resultar em algo melhor.

Já cogitei em muitas desgraças na minha vida. Em alguns momentos vi o copo meio vazio, mas hoje olho sempre o copo meio cheio, e sei que posso contribuir para que ele fique mais cheio.

Uma tempestade repentina pode fazer entornar um pouco da água do meu copo, mas não desanimo, pois acredito sempre que posso encher um pouco mais amanhã.

Vivo um dia de cada vez, não porque perdi a esperança no amanhã, mas de verdade, é porque descobri que o amanhã se constrói exatamente hoje, onde coloco toda a minha energia e atenção.

R.S. Beco

1 Comentário

a.

about 4 anos ago

Muito bom texto

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta