Tente fazer de outro jeito.

Não fique dando murro em ponta de faca, tente outro jeito, tende de outra maneira.

É comum ficarmos insistindo da mesma maneira, esperando que o resultado seja diferente.

A não ser que uma mudança grande ocorra nas circunstâncias, fazer da mesma maneira quer dizer, obter os mesmos resultados.

Não insista no que está dando errado. Mude a maneira de ver as coisas. Mude a sua maneira de pensar e encarar os problemas.

Olhar fora da caixa:

Muitas vezes, devemos olhar de fora da caixa, como se estivéssemos de fora. Podemos também colher a opinião de uma pessoa de fora, quando for o caso. Isso não vale para todos os casos, pois alguns problemas são particulares e não devemos nos expor.

Mas a vida é transparente em grande escala, e sempre podemos contar com a ajuda de outros. Amigos íntimos e familiares sempre podem ajudar, numa opinião isenta e externa.

Quando estamos empenhados em resolver um problema difícil, ficamos tão estressados, compenetrados, concentrados, que chega uma hora que não enxergamos mais nada, e a tendência é fazer do mesmo jeito.

Podemos também insistir em fazer errado, por comodidade, sabendo de antemão que o resultado vai ser ruim.

Devemos evitar a preguiça, tanto física quanto mental.

Vale uma história:

“Uma pessoa estava debaixo de um poste de iluminação procurando a chave que havia perdido, e uma outra pessoa chegou para ajudar e perguntou- você deixou cair a chave aqui? no que o outro respondeu : – não, eu acho que perdi lá adiante, mas lá está escuro e aqui debaixo do poste está mais claro, por isso estou procurando aqui.”

Moral da história: não devemos ficar insistindo em ações, que sabemos de antemão, fracassadas, simplesmente por preguiça.

Temos que buscar ações que efetivamente levem à solução do meu problema.

Não devo dar murro em ponta de faca nem procurar cabelo em casca de ovo.

Seja prático quando a situação for prática.

Seja objetivo em situações que isso seja exigido.

Olhe o seu problema como quem está do lado de fora, e veja se alguma resposta diferente, uma informação nova não está pedindo para entrar na sua mente, clareando os caminhos e as soluções.

Seja flexível, abrande a prepotência e tudo vai ficar mais claro.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta