Tal Ben-Shahar.

O Professor Tal Ben-Shahar ensina psicologia positiva na Universidade de Harvard e acabou recebendo o apelido de guru da felicidade tal é a popularidade das suas aulas.

Shahar tem seu próprio website que vale à pena visitar, ver vídeos, ler artigos e tudo mais.

O curso que ele ministrava em Harvard ganhou notoriedade pela linguagem simples que ele utiliza para explicar as questões da psicologia.

O próprio site é dedicado a trazer a linguagem da ciência para o indivíduo comum. Uma linguagem que cada um consiga fazer uso aplicando na sua vida pessoal e profissional.

Diz ele que durante muitos anos, a literatura foi povoada por abordagens de autoajuda sem grande ligação com a ciência. Muitas vezes o ensinamento não tinha qualquer utilidade prática, foi a era da psicologia pop.

Autor e professor na área da psicologia positiva, Shahar concluiu o sua graduação e doutorado em Harvard que é onde ele se sagrou uma referência no ensino da felicidade.

no Youtube:

Fragmentos de suas aulas podem ser acessadas no Youtube, bem como entrevistas e debates.

Shahar publicou os seguintes livros: Being Happy: You Don’t Have to Be Perfect to Lead a Richer, Happier Life, originalmente publicado com o título curto The Pursuit of Perfect; Happier: Learn the Secrets to Daily Joy and Lasting Fulfillment; A Clash of Values: The Struggle for Universal Freedom; Heaven Can Wait: Conversations With Bonny Hicks; Even Happier: A Gratitude Journal for Daily Joy and Lasting Fulfillment.

O livro Happier foi editado no Brasil sob o título Seja Mais Feliz.

Beco

1 Comentário

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked