Sylvia Boorstein.

Sylvia Boorstein é uma psicoterapeuta americana dedicada ao ensino do modo budista de viver e ser feliz.

Escreveu vários livros, dentre eles – É mais fácil do que você pensa ( a fórmula budista da felicidade), editado no Brasil.

Embora as suas primeiras graduações tenham ocorrido no campo da Química e da Matemática, muito jovem ela resolveu se dedicar à psicologia, onde fez o mestrado e o doutorado.

A sua pesquisa foi dedicada à Hatha Yoga, e hoje ensina meditação no Spirit Rock Meditation Center.

Diz ela que quando a mente é clara, a ação é sempre impecável, fazendo assim, um chamado para acalmar a mente, permitindo que as decisões e as ações não sejam contaminadas pelo ruído mental.

 Ela ensina o caminho da meditação, mas lembra sempre que não escolheu o Budismo porque queria ser um bom meditador, e sim porque queria sofrer menos.

Somos pessoas comuns, diz Sylvia, temos problemas e sofremos em decorrência deles, mas ainda assim, estamos bem, procurando levar a vida com elegância.

E o Budismo, explica Sylvia, nos ensina a lidar melhor com o sofrimento, uma realidade comum aos indivíduos comuns que somos.

A liberdade de escolha é mais que a liberdade para escolher os caminhos e decidir, mas escolher a sua atitude frente às situações, que segunda ela é a grande libertação.

Beco

1 Comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta