Susan Jeffers

Dra Susan Jeffers é psicóloga e dedica grande parte da sua vida, escrevendo e divulgando as ideias e ensinamentos sobre o medo, a vida plena e a capacidade de lidar com a incerteza e a vulnerabilidade.

Escreveu muito livros que se enquadram em autoajuda, mas são científicos e fortemente suportado por estudos. Eu os considero realmente úteis para aqueles que estão em dificuldades e mesmo aqueles que queiram conhecer mais sobre os assuntos relacionados.

Dentre os livros que ela escreveu, foram editados no Brasil: Tenha medo… e siga em frente, O livro da confiança, O livro da paz, e Como superar o medo.

Ela escreveu e lançou vários livros ainda não lançados no Brasil.

Feel the fear guide to lasting love.

Life is huge.

I’m OK you’re a brat.

Freeing ourselves from the mad myths of parenthood.

I can handle it, Feel the fear and go beyond.

Embracing uncertainty.

End the struggle and dance with life.

Dare to connect.

Feel the fear power planner.

Opening your heart to men.

Inner talk to a confident day.

Thoughts of power and love.

Website Susan Jeffers:

A Dra Susan tem um website onde é possível se acessar muitas informações e leituras, e principalmente conhecer o seu trabalho.

Susan explora bastante essa questão da vulnerabilidade, e seus livros e suas ideias foram muito citadas após o incidente de 11 de setembro. Naquela ocasião, a maior nação do mundo ficou de joelhos diante do terrorismo.

O medo e a incerteza tomaram conta de muitos corações, e o livro Abraçando a Incerteza representou um porto seguro para muitos sentimentos e emoções atormentadas nos períodos que se seguiram ao evento.

O mundo é imprevisível, embora estejamos tentados a acreditar que conseguimos dominar os nossos desígnios e planejar completamente os acontecimentos.

Um plano maior:

E Susan comenta muito sobre um Plano Maior, o Plano de Deus para cada ser humano. Segundo ela, existe um plano universal além da nossa capacidade de enxergar essa totalidade.

Os livros de Susan são repletos de exercícios para que cada pessoa possa praticar e aplicar as lições ali ensinadas, e consiga ver um progresso, um dia de cada vez.

A maneira com que encaramos a vida e a realidade é crucial para a vida plena e a felicidade. Muitos dos ensinamentos de Susan são baseados na mudança dessa postura.

Ela passeia por vários temas, filhos, casamento, vida conjugal, trabalho e relacionamentos de maneira geral. Explica como os medos e as limitações se apresentam em todas as áreas da vida.

Vejo que os ensinamentos são bastante complementares àqueles divulgados por outros autores, e para alguns temas. Susan se mostra realmente doutora no assunto, e seus livros são escritos para o leitor comum que quer viver uma vida feliz sem ficar amedrontado pela incerteza da vida.

Beco

3 Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta