Sentimentos envenenados.

Enfrentamos tantas dificuldades que acabamos como um computador que navegou pela web e coletou uma porção de vírus. Ficamos com os nossos sentimentos envenenados por situações e dissabores passados.

Temos que identificar o que está acontecendo para solucionar na raiz e tentar limpar os nossos sentimentos.

É como identificar o vírus no computador e passar um anti-vírus para descontaminar.

Sentimos palpitações, pensamentos recorrentes, insônia e perda do apetite e tantos outros sintomas que podem estar associados a pensamentos que foram contaminados pelo rancor, pelos ressentimentos.

Inveja e ganância:

Outras contaminações surgem quando nos comparamos aos outros, e aí vem a inveja e a ganância. Quando nos comparamos, invariavelmente nutrimos o ímpeto para buscar mais realização material, acabamos por se inscrever numa maratona sem ponto de chegada, uma verdadeira escravidão.

Pratique alguma bondade, seja generoso com alguém e já está começando a descontaminação.

Os sentimentos negativos quase sempre estão associados a outras pessoas. Procure se desligar emocionalmente de tais pessoas e principalmente dos atos que motivaram tais emoções.

Aceite as pessoas como são, mesmo que decida não mais nutrir relacionamentos. A aceitação abranda o rancor, e ajuda sobremaneira a eliminar os venenos mentais.

Devemos nos concentrar em si mesmo, nos nossos passos e no crescimento pessoal.

O outro:

A vida do outro é algo que não nos diz respeito, e devemos evitar o sentimento de vingança, pois acaba contaminando todos os pensamentos e consequentemente os nossos comportamentos.

Focalize algum aspecto em si mesmo que deseja corrigir, e se concentre nessa tarefa.

Procure iniciar o dia fazendo uma reflexão sobre a sua aprendizagem e as lições que aprendeu e aplicou no seu cotidiano.

Os sentimentos positivos acabam expulsando os negativos, e devemos trazer tais sentimentos virtuosos, mais e mais, até que não reste espaço para os negativos.

Coloque os sentimentos envenenados em quarentena, até que sejam purificados.

R.S. Beco

1 Comentário

Denise Teresinha Resende Pessoa

about 5 anos ago

Bom dia Rubens, Muito sábias suas palavras de hoje, muito obrigada. Vou para o trabalho examinando minha consciência e já elegi os pensamentos que estou precisando deixar em quarentena, por estarem contaminando meus sentimentos. Valeu! Que seu dia seja muito feliz! Observo que Deus esteja presente em todos os seus momentos. afetuosamente, Denise Resende

Responder

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked