Seja o escritor e o ator de sua própria vida

Seja o escritor e o ator de sua própria vida

Não deixe que a sua vida seja escrita por outra pessoa. Assuma a sua vida. Escreva o próprio script e assuma a responsabilidade de representá-la, de desempenhar a sua melhor atuação – afinal é a sua vida.

Eu procurei não interferir nas escolhas de carreira dos meus filhos, embora saiba que alguma influência sempre há de existir. Reconheço também influímos de maneira saudável, simplesmente agindo como falamos e demonstrando que abraçamos os valores que pregamos.

Mas os indivíduos podem facilmente receberem influências exógenas pouco adequadas quando se trata de escrever o roteiro da própria vida.

Podemos imitar o que outros fazem, interpretando de maneira pouco saudável os exemplos que recebemos no dia-a-dia, sejam sob o aspecto da honestidade, caráter ou comportamento.

A nossa vida:

Somos o principal ator da peça chamada “nossa vida”.

Somos ainda o escritor que define as falas, os gestos. O script da nossa vida é escrito por nós mesmos.

Mas podemos descuidar e deixar que a nossa vida seja definida pelos outros.

Podemos deixar ainda, que o nosso script seja o mesmo de uma turba inconsciente e manobrável. Acabamos como robôs humanos, dizendo sim, caminhando junto com os demais, rumo ao precipício.

A sua vida é uma apresentação única de uma peça única no teatro da vida. Ela tem que ser simplesmente primorosa, fantástica e imbatível. Você tem que chegar ao final da encenação em êxtase, em completa sensação de realização.

Para que tudo isso aconteça, você tem que se dedicar de corpo e alma em escrever um roteiro inspirado e inspirador, que seja um exemplo para os outros e um orgulho para si mesmo.

Você tem que interpretar de maneira concentrada, totalmente consciente e imerso no clima, no espírito de superação e crescimento pessoal.

Algumas pessoas privilegiadas usam toda a sua capacidade e iluminação para deixar um legado memorável ao partir dessa vida. Ao examinar cada uma delas, vejo que em algum momento, elas decidiram escrever com tintas brilhantes, um roteiro de vida plena, repleta de significado.

Aprendi que essa escolha está na possibilidade de qualquer pessoa – reflita sobre isso.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta