Antídoto para o estresse e agressividade (comprovado pela ciência)

Antídoto para o estresse e agressividade (comprovado pela ciência)

Não perca nenhuma oportunidade para tratar o outro com cortesia e gentileza. Sinta um profundo interesse pelo conforto, paz de espírito e bem-estar de outra pessoa.

É um ato desinteressado, sem esperar algo em troca, apenas como um ato de amor, uma expressão que vem do fundo do coração.

Aja com educação, gentileza e consideração pelo outro, e compreenda que isso é contagioso, pois o outro vai replicar o mesmo comportamento para uma terceira pessoa, e no final, temos um ambiente, uma sociedade e um mundo melhor.

O mundo estressado que construímos merece alguns antídotos, e a gentileza é um deles.

Relacionamentos:

Ao iniciar um contato, tome a dianteira com cortesia, cumprimente, e se adiante em quebrar o gelo.

Sorria e inicie a conversa, mesmo que o assunto ainda não tenha sido definido. Ofereça ajuda de cara, abrir uma porta, pendurar um casaco, ajeitar uma cadeira ou mesmo servir uma água ou café.

Trate os outros como gostaria de ser tratado.

Ao lidar com pessoas rudes, nunca entre no mesmo jogo da falta de educação e tampouco pense em retribuir com a mesma moeda. Seja cortês por você mesmo.

Ao fnal do encontro ou de uma reunião, se ofereça para ajudar, pois sempre há algo a fazer – recolher o lixo, limpar as mesas, fechar as janelas e apagar a luz.

Dizem os especialistas que atos aleatórios de cortesia e gentileza contribuem para a nossa própria felicidade.

Um pouco de cuidado vale à pena – algumas pessoas podem ficar desconfiadas com tanta gentileza – aja com bom senso, especialmente com pessoas estranhas.

No supermercado, chame as pessoas pelo nome que está no crachá. Peça por favor e agradeça pelo serviço prestado. Sorria ao se dirigir à pessoa que está te atendendo.

Especialmente com os idosos, dedique a melhor cortesia.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta