Sei que vai me fazer bem.

Nem tudo sai como planejamos, e os sonhos demoram, ou nunca se tornam realidade.

Mas a despeito de tudo isso, a vida é bela e abundante.

Enquanto algumas portas se fecham, inúmeras janelas se abrem, com oportunidades boas. Temos que  abraçá-las com mãos agradecidas.

Viver é uma benção, e aprendi que tudo que vem, vai me fazer bem, mesmo as coisas ruins.

Aprendizagem:

No final, as lições e a aprendizagem pesarão mais na balança do que o sofrimento, desgaste e estresse que tive que enfrentar.

Tenho que ter fé e orar para que me aconteça o melhor, e que uma Força Superior esteja sempre comigo para iluminar as minhas decisões.

Tenho que cuidar de mim, e cuidar da família e dos queridos amigos que me cercam.

Tenho que cuidar da saúde, e sei que o sacrifício que faço diariamente na prática do exercício físico vai me render dividendos quando a idade avançar mais um pouco.

Devo cuidar de mim, não só nos aspectos físicos da saúde, mas cuidar dos meus relacionamentos. O convívio saudável com amigos e familiares, e especialmente encarar a vida com olhar positivo, regulando o meu estresse e aprendendo a bem viver.

Futuro:

Somos muito incompetentes em predizer aquilo que nos fará felizes no futuro. Temos medo especialmente das dificuldades e adversidades, pois o suposto sofrimento nos vem logo à mente.

Mas quando olhamos para trás, verificamos que muitas das dificuldades que imaginávamos que poderia nos deixar acabados, passaram quase por milagre. Saímos ilesos e fortalecidos. A vida é assim mesmo. Aprendemos, aprendemos e aprendemos mais um pouco a cada dia.

Temos que analisar aquilo que nos parece correto, o que toca o nosso coração, e seguir em frente, confiantes de que vai ser o melhor para nós.

Se aquilo que queremos também representa o bem para outras pessoas, razão maior para continuar, pois deve ser um bom caminho.

Hoje sei que escolher o caminho do bem também vai me fazer bem. Pois somos todos seres virtuosos, e a nossa natureza e querer o bem dos outros também.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked