Segunda-feira

Segunda-feira

Segunda-feira é um bom dia para começar qualquer coisa, e nós temos o costume de dar esse sentido de recomeço, proposição, determinação, projetos e sonhos. Mas do mesmo modo que decidimos, desistimos. Vic Johnson escreveu um livro 52 Mondays que nos ensina como parar de desistir e chegar até o fim nas nossas determinações.

Uma semana:

Faça da sua investida uma coisa mais curta, que dure uma semana. Faça um planejamento de semana a semana, começando com um novo impulso cada segunda, e siga em frente em todas as 52 segundas-feiras. Defina etapas mais curtas e comemore consigo mesma a sua conclusão.

Amigos:

Estabeleça metas e planeje atividades que estejam conectadas a outras pessoas. Se junte aos amigos que estão no mesmo impulso, seja estudar, fazer dieta, abandonar o cigarro, ou mesmo empreendimentos profissionais.

Avisos:

Deixe avisos para você mesma lembrando dos compromissos que assumiu consigo mesma. Faça com que alguém te ligue para lembrar. Use qualquer recurso digital para te colocar no rumo dos seus objetivos.

Hábitos:

Estabeleça novos hábitos sempre que fizer uma mudança na sua vida, endereço, emprego. O novo é um convite para novos hábitos. Uma maneira boa e cientificamente recomendada para assimilar novos hábitos, é fazer todos os dias, e fazer sem muito pensamento, sem muita reflexão. Depois de decidir, simplesmente faça.

Falhas:

Em tudo que fazemos, mais falhamos que acertamos. Quem não está errando, não está fazendo nada de importante. Não fique ruminando em cima dos erros. Não fique pensando e repensando os erros. Aprenda a lição e siga em frente. Não deixe que os erros se atem aos seus pés como bolas de ferro. Evite a imobilização.

Recompensas:

Estabeleça marcos e recompensas para si mesmo. Alimente o seu eu que precisa de estímulo, de motivação para seguir em frente. Procure compreender o que te move para frente. Aplique.

Prioridades:

Aprenda a estabelecer prioridades. Nada é totalmente igual. Há sempre algo mais importante a ser feito. Coloque atenção para fazer o que vem primeiro, o que te libera para as próximas etapas.

Distrações:

Evite distrações quando está no modo de produção, quando está focado na sua atividade prioritária. Se for preciso, procure se isolar um pouco.

Ajuda:

Ajude quem está na mesma luta, buscando os mesmos objetivos. Quem ajuda é também ajudado. Isso vai te fortalecer e vai te impulsionar mais na direção dos seus objetivos.

Comemore:

Desperte o melhor em você.

Comemore a pessoa que você está se tornando.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta