A saúde e a família

A saúde e a família

Cuide da sua saúde e de sua família também.

A família é o nosso primeiro núcleo de relacionamentos, e tudo que fazemos, para o bem e para o mal, acaba repercutindo, contagiando e influenciando aquilo que os outros fazem.

Uma atitude descuidada com a saúde, e chega a hora em que pedágio é cobrado.

Uma velhice saudável é sempre um plus na sua felicidade. É muito difícil ser feliz quando estamos lutando com debilidades e doenças crônicas.

A autonomia, e a capacidade de ainda fazer as coisas sozinho com idade avançada traz sem dúvida um contentamento com a vida, um prazer de seguir, sem tanto pedir ajuda e nem depender que outros façam aquilo que você sempre fez sozinha.

Cuide da família:

Cuide também dos seus familiares, orientando e aconselhando para que o mesmo ocorra com cada um. A alimentação saudável, exercício físico, serenidade, acompanhamento médico, tudo isso contribuiu sobremaneira para uma vida feliz.

As atitudes saudáveis contagiam e influenciam as pessoas próximas de você.

Cuide de si e cuide daqueles que lhe são caros.

Um cardápio cuidadoso e nutritivo contribui para a saúde de toda a família, e podemos nos ajudar uns aos outros para que todos se alimentem adequadamente.

Hábitos saudáveis de higiene e uma alimentação eclética são adquiridos quando ainda somos pequenos e moramos com os pais. Pense nisso no modo como orienta os filhos.

Nunca é tarde para adquirir um hábito saudável. Certamente exige determinação e humildade para compreender a dificuldade que é mudar algo que nos acostumamos a fazer. Um passo de cada vez, começando por pequenas coisas pode nos animar para prosseguir e fazer grandes mudanças.

Ao cuidar dos idosos, na medida do possível, ajude, aconselhe e influencie na direção correta.

Temos que desenvolver a humildade e investir no calor humano, pois vamos todos envelhecer, e a ajuda será sempre bem vinda.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta