Sair do fundo do poço.

Chegar ao fundo do poço e sair de lá é sempre uma questão que cabe reflexões.

Quem nunca se sentiu chegando ao fundo do poço.

As dificuldades que enfrentamos são de toda sorte, emocional, financeira, trabalho, convívio familiar e tantos outros setores da vida, e por vezes, parece que todos os astros do mal se alinham para te colocar numa situação de penúria.

Mas não tem nada não.

Persistência:

Você é capaz de sair, escalando o poço devagar, com muita paciência e persistência.

Quando sentimos que estamos com a água até o pescoço, temos que dar graças por podermos respirar.

Se o nível das adversidades aumentar mais um pouco, temos que ficar na ponta dos pés. Mais um pouco e temos que procurar com a ponta dos pés, um pequeno e milimétrico ressalto para ganhar um pouco mais de tempo.

Temos que olhar para cima para enxergar aquele ponto luminoso que é o nosso objetivo, sair do poço. E olhar para cima também tem o significado espiritual, de pedir ajuda a uma Força Superior que pode quando você não pode mais.

Feito isso, nos resta ir escalando o poço, olhando apenas para cima, para o objetivo final. Devagarinho, vamos percebendo que a luz vai crescendo, e de repente, toma conta de tudo. É a salvação.

Lições valiosas:

Uma vez que saímos do poço, aprendemos lições valiosas para não cair no poço novamente, e nem se deixar afunda dessa maneira.

Temos que assumir sempre a nossa responsabilidade frente à vida, fazendo aquilo que está ao nosso alcance.

Muitas vezes, acreditamos que estamos fazendo certo, mas estamos cuidando da vida dos outros, se metendo onde não é chamado.

Pensamos ter alcançado sucesso por meio de acumulação financeira, e descobrimos que descuidamos totalmente de nós mesmos da nossa felicidade autêntica.

Seguimos tanto a vontade e opinião dos outros, da moda e dos ditames sociais, e logo, nos esquecemos de nós mesmo, perdemos a identidade.

Isso tudo nos remete em algum momento para o fundo do poço. Basta um tropeção e lá vamos nós.

Devemos sempre caminhar na vida com a segurança de que este é o caminho. E se a vida é curta como sabemos, as escolhas devem ser aquelas que realmente dão significado ao nosso caminhar.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked