Receba o não com tranquilidade.

Na nossa vida, vamos ser brindados com um não, inúmeras vezes, mas não devemos desanimar.

Temos que receber o não com tranquilidade, com serenidade. Quem recebe um não de cabeça erguida, sem agressividade, está realmente pronto para receber um sim da próxima vez. E se prestarmos atenção, vamos ver que recebemos mais sim do que não, e isso deve ser entendido como uma evidência de que a vida não é assim tão recheada de negativas.

Mas receber negativas com tranquilidade, sem levar tão pessoalmente.

Muitas vezes, o não é revestido de um talvez, provavelmente no futuro, depois que as condições melhorarem, e temos que olhar a circunstância com tranquilidade.

O sucesso vem depois:

Quando analisamos as histórias de sucesso em todas as áreas, aprendemos que o sucesso vem depois de muitas negativas.

Tim Ferris, que escreveu vários livros de sucesso, relata que o seu primeiro livro recebeu 26 negativas de publicação até receber um positivo.

Temos que receber o não com serenidade, cientes de que pode muito bem ser um degrau para um sim.

Quanto recebo um não:

Quando recebemos um não, devemos, educadamente questionar quais são os pontos que poderíamos melhorar no projeto, na ideia. Assim, podemos ter informações novas para incorporar no nosso projeto, e ter melhores condições para prosperar no futuro.

Estamos permanentemente buscando melhorias na nossa vida profissional, e certamente vamos nos surpreender quando, lá no futuro, olharmos o caminho que percorremos. Vamos constatar que melhoramos em tantos aspectos, e isso só é possível quando olhamos as negativas como uma direção para melhorar.

Temos que levar a vida com mais leveza, menos conflitos, menos beligerância.

Podemos fazer melhor, e certamente vamos fazer, com a mente aberta e mãos agradecidas.

R.S. Beco

1 Comentário

Aryadne Borges

about 5 anos ago

Obrigada pela mensagem Sr Rubens, estou até agora sem conseguir dormir porque ontem no início da tarde recebi a notícias de que não fui selecionada para a vaga. Agora, depois de ler este artigo, creio que conseguirei descansar melhor, sabendo que posso continuar de cabeça erguida. Abraços Aryadne.

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta