Quero distância de gente mal agradecida

Quero distância de gente mal agradecida

Gente mal agradecida é uma má influência, uma vibração negativa e temos que guardar distância. Pessoas que se esquecem constantemente de agradecer pelo que recebem e com isso estão se condenando a não receber mais nada.

Estudos científicos:

Estive assistindo recentemente à palestra da Dr. Wendy Mendes, professora da Universidade da California – São Francisco apresentando os resultados científicos de estudo sobre os efeitos da gratidão na saúde e no envelhecimento.

Os estudos focalizam o resultado de vários marcadores biológicos que indicam saúde, bem-estar e longevidade, pois aquilo que acontece no nosso humor quando agradecemos e nos sentimos gratos por algo que nos acontece, se desdobra em alterações biológicas importantes.

Os cientistas verificaram o que acontece com o comportamento quando recebem uma carga hormonal nas narinas, neste caso, a ocitocina. E também ao contrário, levando os indivíduos a agirem com gratidão, e colhendo material para medir biomarcadores e manifestações endocrinológicas.

Mal agradecidos:

Por outro lado, pessoas mal agradecidas, além de representarem exemplos negativos que procuramos evitar, acabam por prejudicar a própria saúde, com mais ansiedade, sentimento de rejeição, raiva, desequilíbrio hormonal, baixa imunidade. Implicações na proteção cardíaca, pressão sanguínea, colesterol, a saúde vascular e tantos outros aspectos acabam por piorar o estado de saúde e estimulam o envelhecimento prematuro e aparecimento de várias doenças crônicas.

Relacionamentos:

As pessoas que se esquecem de agradecer com frequência, acabam sendo rejeitadas nos meios sociais. Ninguém continua fazendo favores para quem não dá valor ao que recebe – não agradece. Tais pessoas acabam com a imagem de aproveitadoras. Todos procuram se distanciar.

Reciprocidade:

Nos relacionamentos saudáveis, as pessoas aprendem o valor do dar e receber. Temos que agir com generosidade, sem, no entanto, nos fazermos de capachos. Servindo aqueles que gostam de tirar vantagem – gente mal agradecida.

Como disse Paulo Coelho: “Quando você disser SIM para os outros, se assegure de que não está dizendo NÃO para si mesmo”.

Generosidade:

Quem ajuda o outro, é também ajudado. Quem agradece pelo que recebe, está pronto para receber mais.

Todos nós saímos ganhando quando agimos com altruísmo, generosidade. Somos seres sociais e estamos bem quando estamos bem com os outros.

Longevidade:

Procure conviver com pessoas agradecidas, e deixe que esse comportamento te contagie. Isso vai te fazer bem e vai favorecer a longevidade. As células envelhecem mais lentamente em pessoas agradecidas.

Lembre-se do seu passado com gratidão e vai ter um futuro melhor. A biologia vai te favorecer.

Rubens Sakay

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked