Quarto compromisso

Quarto compromisso

Comentei em postagens anteriores os compromisso de Don Miguel Ruiz e hoje comento o quarto compromisso : Sempre dê o melhor de si.

Compreenda bem a si mesmo, e em qualquer circunstância, dê o seu melhor. Aprenda sobre as limitações, mas não se intimide com elas, e não invente desculpas baseadas nas suas limitações.

Desculpas:

Ninguém tem desculpa para não dar o seu melhor, e o maior beneficiado é você mesmo, pois a sua vida é resultado de suas ações.

Acabe com os arrependimentos simplesmente fazendo o melhor que pode.

Arrependimentos:

Muitas vezes olhamos para trás e nos arrependemos de não ter caminhado um pouco mais, esperado um pouco mais, se empenhado um pouco mais. Se dermos o melhor em qualquer situação, vamos acabar com os arrependimentos.

Não faça simplesmente pela recompensa, pelo resultado. Faça o seu melhor, como se isso por si só já seja a recompensa, pois a vida no seu melhor, e a vida intensa, a vida que vale a pena.

Crie o hábito de fazer o melhor. Torne isso o seu modo de vida, e a vida vai te parecer sempre uma diversão, mesmo os trabalhos mais árduos.

Seja você mesma, e acredite que você pode fazer o melhor, ser o melhor, se tornar uma pessoa melhor, um dia de cada vez.

Leve a sério:

Leve a vida a sério e assuma consigo mesmo estes Quatro Compromissos que foram muito bem escritos por Don Miguel Ruiz.

Compreensão, compromisso e constância de propósito. Não desanime se a vida não melhorar de imediato. Tudo vem aos poucos, e os resultados vão aparecer na sua vida.

São idéias simples de compreender, mas difíceis de praticar, mas que podem se tornar um modo de vida se fizermos um pouco de cada vez, um passo de cada vez, sem fraquejar.

Assuma o compromisso de ser feliz, e leia as postagens anteriores onde descrevi os 3 compromissos anteriores.

Primeiro compromisso

Segundo compromisso

Terceiro compromisso

 

Rubens Sakay (Beco)

 

 

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta