Qualidade nas interações.

Prime por conexões humanas cheias de qualidade, carregadas de energia positiva.

Não deixe o rancor, os ressentimentos a inveja e tantos outros sentimentos negativos povoarem as suas conexões com as pessoas. Não coloque veneno, não ofenda nem provoque reações que você mesmo não vai apreciar.

Plante exatamente o que quer colher. Se você quer simpatia, seja simpático. Se você quer ser bem tratado, trate bem os outros.

Experimente algumas receitas que dão resultado.

Toda vez que passar pelo caixa do supermercado, dê um sorriso autêntico, do fundo do coração, e faça um comentário positivo, elogie e seja agradável.

Trate bem:

No restaurante, procure uma interação com qualidade com o seu interlocutor, seja o atendente ou o gerente. Solicite as informações de maneira clara e educada, se colocando no lugar do outro e faça com que a interação seja produtiva, alegre e inesquecível.

Quando estiver andando pelas ruas, peça informações educadamente e ajude de maneira generosa quando for a sua vez.

Lembre-se sempre da maneira polida e generosa com que foi tratado em outra ocasião, rememore a sensação boa, e tente reproduzir a mesma coisa nas próximas ocasiões. Faça a sua parte, seja uma pessoa que as pessoas têm prazer em servir, atender, interagir.

Muitas pessoas tratam os outros como se estivessem chutando cachorros vadios na rua, e acho que pensam que não irão mais se encontrar com essa determinada pessoa. O fato é que se alimentam constantemente de sensações desagradáveis e respostas bicudas, atendimentos deficientes e improdutivos.

Quem trata mal um atendente no restaurante dificilmente vai ter a comida que deseja.

Quem pede uma informação de maneira deselegante tampouco vai ter o que necessita.

No ambiente de trabalho temos mil oportunidades para sermos agradável. Somos solicitados continuamente por informações e ajuda, e nós mesmos necessitamos ser ajudados nas tarefas e nos projetos.

Quando os resultados são deficientes, e os processos acabam truncados, cheios de inesperados equívocos, busque e vai encontrar evidências de que as interações foram truculentas, manipuladoras e preconceituosas.

A qualidade das interações, em grande escala, define o resultado do nosso trabalho, a rede de amigos que cultivamos e os valores que passamos para os pequenos.

Seja a pessoa que você quer que o outro seja para você.                                                            R.S. Beco

1 Comentário

Stefanie

about 4 anos ago

Isto é muito verdadeiro, sigo isso pela educação que eu tive e realmente 'funciona' fazendo tudo ser mais agradável!

Responder

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked