Pronto para aproveitar a vida.

A vida é como uma canção bonita. Alguns versos tocam o coração, o refrão que se repete, uma dissonante que dá um leve estresse. Por isso tudo o conjunto melodioso prende a nossa atenção, nos dá satisfação, mesmo quando o compasso é uma repetição.

A vida cotidiana é assim, acordamos, vamos trabalhar no mesmo lugar, na maioria das vezes para dar continuidade ao que iniciamos outro dia, mas sempre nos surpreendemos com novidades. O mesmo acontece na vida familiar, os filhos, a casa, os cachorros, tudo parece igual, mas certamente diferente, e estamos sempre aprendendo algo novo.

No entanto, é muito fácil levar no piloto automático, sem prestar atenção nas oportunidades para se alegrar nessa vida.

Não se faça de muito ocupado. Ninguém é tão ocupado que não possa viver de verdade, pelo menos hoje.

Uma pergunta simples:

Você percebe a alegria e a abundância quando ela se manifesta no seu cotidiano?

Abra os olhos e esteja pronto para a vida. Agradeça tudo o que lhe tem sido oferecido.

Dê importância à vida, nos mínimos detalhes. Tudo pode parecer igual, uma rotina igual, todos os dias, mas no fundo, há uma variação que você não pode negar – você é uma pessoa biologicamente diferente do que era ontem. Certamente as suas emoções e sentimentos também vêm mudando à medida que amadurece.

A vida deve ser encarada como um crescimento permanente. Caminhamos, aprendemos e crescemos. E fazemos isso juntamente com as pessoas que nos cercam, amigos e familiares.

Todos querem levar uma vida abundante, ao contrário de uma vida insignificante, mas perdem a chance ao deixar de aproveitar as mínimas coisas.

A vida não é um baile de formatura todos os dias. Ela é, como comentei, uma canção – rotina, estresse, alegria, surpresas – mas no fundo é uma benção maravilhosa.

Para apreciar a vida plenamente, temos que desenvolver uma mentalidade de abundância – apreciar a beleza em tudo.

Temos também que agradecer por tudo que recebemos, o bem e o mal, os tropeços e as lições, os presentes e as confiscações.

Esteja sempre preparado para as oportunidades – não se feche para a avenida de possibilidades que é a vida. Aproveite cada chance, e dê tudo de si.

Construa sempre sobre aquilo que já construiu, no final, terá orgulho de toda a realização.

Atente para as amizades, seja honesto especialmente consigo mesmo, e viva com alegria.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta