Prometa a si mesmo.

Prometa fazer o bem a si mesmo, cuidar de si, gostar de si.

Gostei muito do que li, escrito pela Dra. Carmen Harra para o HuffingtonPost que transcrevo em versão livre algumas das dez dicas.

Explica a psicanalista clínica que prometer, significa remeter adiante, para o seu futuro. Consequentemente te empurra para aquilo que você promete a si mesmo. Se perseguido com determinação, deve mudar o seu futuro para o seu bem.

Algumas promessas são mantidas sem grande esforço, ao passo que outras são quebradas sem qualquer remorso.

Se valorize:

Nós merecemos, temos valor, e no meio de tanta correria e cuidar dos outros, devemos prometer que vamos olhar para si mesmo. Temos que reconhecer o nosso real valor, atraindo assim  a abundância da vida.

As intenções são pontes para as nossas ações e temos que levar a sério. Devemos tornando-las mais claras, definindo projetos, etapas e até mesmo definindo métodos para colocar em prática.

O mundo está em constante mudança e sempre é hora de melhorar a nossa educação, aumentar a nossa capacidade, aprender algo novo. Devemos observar o mundo com curiosidade e não perder qualquer chance de aprender com os outros, com as circunstâncias e com as próprias reações aos eventos da vida.

Devemos exercitar a compaixão, virtude que está dentro de cada um e se apresenta de várias formas. Ela vai nos ajudar a conviver com os outros e a passar pelas adversidades da vida.

Tome partido de si mesmo, se defenda e aja corajosamente diante dos outros. Isso não quer dizer agredir, mas dar voz às suas opiniões, e fazer com que outros entendam as suas demandas, posições e ideias.

Prometa:

Prometa concluir o que começou, não deixa nada para trás, e por mais difícil que isso possa parecer, a recompensa vem no final do trajeto.

Prometa se empenhar em ser uma pessoa melhor, evoluir, um passo de cada vez. Não se proponha a acordar de manhã uma outra pessoa. Faça um esforço honesto e genuíno no caminho do crescimento pessoal.

Seja diligente em afastar hábitos nocivos e comportamentos indesejáveis, e escolha um futuro melhor para si mesmo, na saúde e nos relacionamentos.

Não faça aos outros que não quer a si mesmo, e não deixe que outros te machuquem, humilhem ou te tratem com desrespeito.

E sobretudo, não assuma tudo como certo, e faça a sua parte, aproveitando as oportunidades e construindo coisas que vai se orgulhar para sempre.

R.S. Beco

1 Comentário

ricardosensatez

about 3 anos ago

Michelemonique75@yahoo.com.br

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta