Precisamos de espaço para crescer

Precisamos de espaço para crescer

Somos parecidos com as plantas, precisamos de espaço para crescer. Não podemos ficar contidos, limitados num vaso pequeno.

Precisamos de espaço para nos expressarmos.

Queremos a luz e nos voltamos para a luz. A luz é a nossa energia, como uma planta que se vira para usufruir da luz.

A luz:

Somos também heliotrópicos. Queremos crescer e precisamos de luz.

Não queremos ficar presos ao determinismo dos outros, na sombra, sem espaço para crescer.

Temos que passar por esse processo de definição da nossa individualidade, o que gostamos, o que chama nossa atenção e o que nos move. Temos que saber o que explica a nossa ação, a nossa motiva-ação.

Lá na frente, ao transcendermos para algo maior, podemos descobrir que muito do que fazemos para nós mesmos tem importância relativa. Nos libertamos um pouco do nosso ego, mas isso é uma história que cada um vai descobrir o próprio desfecho.

Desafiar as convicções:

Sobretudo, temos que nos afirmar. Saber até onde vai a nossa garra, desafiar as nossas convicções, especialmente aquelas que temos sobre si mesmo.

Isso tudo nos ferramente plenamente para o que vier na nossa vida.

O crescimento pessoal é essencial. Quem não cresce não está capacitado para dar passos largos. Quem não cresce não consegue alcançar objetivos lá no alto.

Para crescer precisamos nos libertar de coisas miúdas que nos prendem ao chão, a inveja, as comparações e o excessivo materialismo. Precisamos aprender a lidar com o nosso medo, seguir adiante sem ficar paralisado com as incertezas.

Prepotência:

A prepotência é talvez o maior empecilho para o crescimento. Quem acredita que já cresceu o suficiente, vai recusar todos os nutrientes e vai negligenciar qualquer luz que possa trazer uma energia adicional.

Importante também é a satisfação com tudo que a vida nos oferece. Aceitação e gratidão.

Quem não está contente com o que tem, dificilmente vai se contentar com o que não tem.

A vida é uma benção, e crescer é um movimento natural. Se dê esta oportunidade.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta