Por que nos sentimos perdidos? 10 explicações

Por que nos sentimos perdidos? 10 explicações

Às vezes nos sentimos perdidos, atropelados por tantos inesperados problemas. Na crise, a nossa mente não consegue encontrar caminhos nem explicações.

Se você se sente perdido de vez em quando e fica buscando as razões e as explicações, leia as 10 razões que Luminita nos ajuda a enxergar.

Conexão com si mesmo:

1-As pessoas perdem a conexão com suas emoções e com a sua alma. Dão muita atenção na voz da razão e principalmente no que os outros têm a dizer. Silenciam a voz do coração e da alma, normalmente um sussurro humilde, modesto, mas profundo e revelador.

2-Levam a vida baseada no que os outros acreditam e dizem como certo. Deixam a sua vida à deriva, guiada apenas pelo que recebe dos outros. Se deixam levar pelo  interesse alheio e valores que nada dizem para a sua própria autenticidade.

3-Valorizam a opinião dos outros mais do que a sua própria. Acreditam mais nos outros do que a sua própria crença, pedindo sempre a opinião dos outros. Acabam por construir a sua vida baseada no que os outros dizem.

Visão distorcida:

4- Conduzem a vida guiada pelo medo. Todas as decisões, relacionamentos e iniciativas vivem carregadas do medo e receio de que algo de ruim venha a acontecer. Perdem assim a paixão pela vida.

5-Uma visão distorcida de si mesmo. Não enxergam a beleza, a luz que emana de si mesmo, negam o que é, recusam o que a vida lhe oferece, recusam a si mesmo.

Negatividade:

6- Se cercam de pessoas que te puxam para baixo – passar muito tempo com as pessoas erradas é desperdiçar a vida que é única, envenenando a mente, o coração e a vida por completo.

7-Acreditam em todos os pensamentos tóxicos que aparecem na sua mente – a nossa mente roda um modo default catastrófico e acreditar totalmente nisso elimina a criatividade, a paz e expulsa o amor.

8-Acreditam que a lógica é mais importante que a imaginação – as pessoas que sofrem da falta de imaginação, passaram há muito a dar prioridade às explanações lógicas.

9-Ficam presas ao passado – o passado já passou e temos que seguir adiante, se desprender do passado, construindo hoje o futuro que vem a seguir.

10-Tentam controlar tudo na sua vida – perdem tempo nadando contra a maré, quando deveriam aceitar o fluxo da vida e a realidade que é.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta