Pontos em comum

Mesmo com tantas diferenças que encontramos nas opiniões e posicionamentos das pessoas, há sempre pontos em comum. É é uma satisfação enorme quando constatamos isso nos nossos relacionamentos.

Cada um tem uma maneira especial de enxergar o mundo e se colocar diante das pessoas e das coisas.

Por trás de diferenças e divergências, há sempre um consenso sobre alguma coisa, e é importante estar atento para isso. Normalmente, quando temos divergências, fechamos os olhos para convergências,. Desse modo, perdemos a chance de apreciar as outras pessoas.

Fortes laços pessoais:

Melhoramos o nosso entendimento confrontando ideias e percepções diferentes, mas fortalecemos os laços com as pessoas quando encontramos pontos em comum.

Relacione o nome das pessoas que lhe são caras, aqueles amigos do peito, e vai se dar conta de quanta coisa em comum tem com tais pessoas.

Estamos sempre conhecendo pessoas novas, e é sempre uma oportunidade para encontrar interesses em comum, e isso é sempre um motivo forte para estabelecer relações.

Quando iniciamos um relacionamento amoroso, passado aquele impulso inicial de aproximação, procuramos nos conhecer melhor. Procuramos estabelecer convergências na maneira como enxergamos o mundo e conduzimos as nossas vidas.

Em todos os relacionamentos afeitos, ainda que não seja o amor romântico, as convergências fortalecem os laços. Devemos cuidar para que eles sejam conhecidos e cuidados.

Gostamos de estar com as pessoas, e especialmente com aqueles que nos dizem algo, que comunguem com os mesmos ideais, caráter e pensamentos.

Mesmo com tantas diferenças, é confortante encontrar tantas pessoas que gostem do que gostamos, e também detestem o que nós detestamos.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta