Pode não acontecer hoje

Ficamos ansiosos para que tudo tenha o desfecho imediato, mas pode não acontecer hoje, e temos que desenvolver a paciência e a serenidade para aceitar o ritmo da vida. Não devemos apressar o rio que ele caminha sozinho.

Nem tudo acontece conforme os nossos desejos, e os resultados podem sair um pouco diferente do planejado, mas temos que aceitar o bom e evitar o perfeccionismo.

A perfeição é um objetivo inatingível como nos ensina a prof. Alice Domar da faculdade de medicina de Harvard. Quando elegemos a perfeição como um objetivo, estamos escolhendo o caminho da constante insatisfação e decepção. Nunca estaremos satisfeitos pois a perfeição nunca será atingida.

Progresso:

Quando construímos uma estrada, temos uma noção boa de quantos metros vamos progredir por dia, mas nem todos os dias são iguais, e o que não acontece hoje, pode acontecer amanhã, e temos que aceitar a vida com os altos e baixos.

Entenda o progresso como uma coisa pouco constante, mesmo com todo planejamento.

Mesmo que o nosso esforço seja constante, os resultados podem se mostrar diferentes, pois muitos são os fatores que levam a eles.

Dependemos de muitas pessoas, do tempo e da disponibilidade de recursos.

Aceite o que vem como resultados, mesmo que estejam um pouco aquém do desejável.

Quando erramos feio, temos que refazer o planejamento, calibrar as nossas expectativas e aprender a lição e corrigir o percurso.

No entanto, muitas variações acontecem por conta de elementos totalmente imprevisíveis, e temos que aceitar.

Não devemos desistir diante de um resultado insatisfatório, amanhã pode ser melhor.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta