Pessoas mesquinhas

Pessoas mesquinhas

Não seja mesquinho. Deixe de lado a mesquinharia, não conte os centavos. No final, alguns a mais ou a menos não faz nenhuma diferença, você vai se sentir mais leve não tendo que puxar o celular e abri a calculadora para cada centavo na sua vida. Não faça tanta conta quando se tratar de dinheiro. Não diga que você tenha que ser perdulário, um gastador inconsequente – afinal, ninguém merece ficar pendurado em dívidas, mas temos que ficar pendurado nos cifrões. A vida não é só dinheiro.

Não faça tanta conta quando se tratar de relacionamentos. O toma lá dá cá tira o sabor dos relacionamentos.

Fulano fez isto e eu preciso retribuir com aquilo. Cicrano não me fez aquele favor, portanto não vou ajudá-lo agora. A troca de favores ajuda sim a construir sólidos laços, mas não é necessário manter uma folha de balanço a cada evento. Pegue leve nos relacionamento, aliás, é onde cabe colocar mais o coração e menos a cabeça.

Relacionamentos:

Quando falamos de relacionamentos, muito mais coisa está em jogo. Fazer de coração é mais importante que fazer de obrigação.

Se dedique de verdade nos relacionamentos, não leve tudo no piloto automático e não dê como certo a rede de amigos que você tem – é preciso dar atenção, fazer a sua parte.

Quando economizamos também nas interações pessoais, as pessoas acabam se afastando. Uma ligação telefônica, uma mensagem, mesmo curta deve fazer parte do seu cotidiano para manter os amigos por perto.

Não se obrigue a fazer e nem pense constantemente que os outros têm a obrigação de fazer.

Não seja mesquinho, o ajudar desinteressado e a disposição para ajudar, mesmo que isso não seja preciso é uma fonte importante de bem-estar. Não economize quando puder ajudar os outros. Quem ajuda ganha mais do que o outro que é ajudado.

Rubens Sakay (Beco)

2 Comentários

Sa_Oli

about 3 anos ago

Bom dia Beco. Mais um maravilhoso texto seu que por coincidência vem de encontro ao que tenho vindo a pensar nos últimos dias. Quando o ser humano é desprendido dos bens materiais ele é mais feliz, o que damos de positivo sem pedir nada em troca recebemos em dobro. O mundo me dá provas todos os dias disto! Bem haja Abraço Sa_Oli

Responder

Nanci Checchia Baptista.

about 3 anos ago

Tirar vantagens de tudo é o que nos enfraquece,o contrario é que nos fortalece.sempre tive ajuda nos momentos mais dificeis a minha gratidão é eterna.

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta