Pessoas felizes nunca fazem…

Pessoas felizes se parecem, e aquelas infelizes, o são a seu modo, é o que sempre ouvi dizer.

Podemos imitar a atitude e comportamento de pessoas felizes, e traduzo um pouco do que li no blog de Marc&Angel exatamente sobre o tema, conteúdo que faz parte do livro que escreveram, “1000 little things happy, successful people do differently”.

O que as pessoas felizes nunca fazem?

1- Não se metem na vida dos outros, e param de tomar conta do que os outros fazem ou não fazem. Caminham o seu próprio caminho, pois sabem que a insegurança pode surgir, ao se comparar com os outros. Pessoas felizes estão entretidas com a sua voz interior, e não se deixam intimidar por coisas que venham de forma, drama, críticas e coisas que possam perturbar a sua paz interior.

2-Não buscam validação nem são dependentes do valor que outros lhe atribuem. O contentamento está em seguir os seus próprios desejos, sem querer impressionar os outros, nem competir por respeito ou valor. Não deixam os outros definirem a sua vida, nem que julguem ou condenem aquilo que fazem. Lembre-se, aqueles que te aceitam são os seus verdadeiros amigos.

3-Não contam com os outros e nem fatores externos para a própria felicidade. A felicidade pode estar no gap entre o que temos e o que precisamos. O fato é que não precisamos de nada para ser feliz agora. Olhe para a vida com o olhar de satisfação e contentamento.

4-Não guardam ressentimentos, e fazem que hoje seja um marco, o dia que se liberaram dos ressentimentos do passado. Não feche o livro, simplesmente vire a página. Perdoe e permita que o perdão cure as feridas e te libere para seguir o caminho do crescimento pessoal.

5-Não passam longos tempos se contaminando em ambientes negativos. Caia fora da negatividade, coisas, pessoas e ambientes que te puxam para baixo. Você não precisa de influências nem pensamentos negativos. Não vai te ajudar em nada.

6-Não ficam resistindo à verdade. Quem não aceita a verdade tem sempre a mentira. Evite desperdiçar o seu tempo construindo e protegendo suas mentiras. Aceite a verdade, de cara, e aprenda a lição.

A verdade pode ser dura, mas é a verdade.                                                                            R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta