Pessoas felizes, momentos felizes.

As pessoas felizes vivem mais momentos felizes?

As pessoas infelizes vivem uma vida repleta de eventos tristes e dolorosos?

Na verdade, as pessoas felizes ou infelizes estão sujeitas às circunstâncias bastante similares.

A diferença é que as pessoas felizes têm uma atitude positiva diante da vida, e tiram melhor proveito de cada situação.

A mente feliz:

Quando atentamos para o foco mental, acusamos uma diferença enorme. As pessoas infelizes ficam ruminando as coisas negativas que lhes aconteceram indefinidamente.

As pessoas felizes, por outro lado, tiram as lições das quedas e adversidades e sublimam, e armazenam de maneira diferente em suas mentes.

O fato é que a vida é de luta para qualquer um, e ninguém escapa de ter dificuldades e tropeços. E a beleza da vida está em ser testado sucessivamente, falhando vez por outra e aprendendo a ser uma pessoa melhor, mais resiliente e consequentemente mais feliz.

Há um ditado popular que merece atenção: para a vida, não há uma receita de bolo.

Na verdade, quando atentamos para as pessoas felizes, verificamos que elas se parecem, enquanto as infelizes o são a seu modo.

Assim como as receitas de bolo. Os bolos deliciosos são sempre bem preparados, com ingredientes adequados, ao passo que os bolos ruins o são a seu modo.

Maneira de ser feliz:

Há uma boa maneira de ser feliz, e por outro lado, há inúmeras maneiras para ser infeliz.

A atitude frente à vida é tudo, a maneira como nos colocamos diante da nossa realidade, como nos recobramos dos reveses e que lições tiramos das nossas quedas.

Como nos colocamos, certamente inclui como me posiciono comigo mesmo e com os outros à minha volta.

As pessoas que se colocam no seu salto alto, têm muita dificuldade para descer das alturas quando se trata de acalentar a si próprio. Isso representa uma barreira para lidar com as perdas.

Quem não gosta de si, não aprende nunca a gostar dos outros.

Quem não sente compaixão pelos outros, nunca vai experimentar a auto-compaixão, tão importante para os momentos tristes e dolorosos.

Faça esse trajeto de crescimento pessoal. Experimente esse florescer, e deixe que essa pessoa maravilhosa que tem aí dentro mostre a sua beleza.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked