Perdoe o seu passado e acredite no futuro

Perdoe o seu passado e acredite no futuro

A vida nos ensina um mundo de coisas e somos hoje melhores que fomos no passado, mais experientes, mais flexíveis e mais capazes. Quando olhamos para os nossos fracassos do passado às vezes nos julgamos com o olhar do presente. Esquecemos que éramos jovens em intensa aprendizagem e os erros só nos fortaleceram, nos capacitaram.

Assim como aceitamos os atos dos adolescentes e jovens de hoje, devemos perdoar o eu mais jovem, e aceitar que ele já aprendeu a lição.

Perdoe o jovem adolescente que foi você. No diálogo que faz consigo mesmo, aplique uma dose extra de compreensão, perdão e compaixão.Uma coisa valiosa que aprendi, que pratico vez por outra, é olhar para as minhas experiências do passado, constatar a lição aprendida e me perdoar.

O perdão:

O perdão, como nos ensina o Prof. Fred Luskin, nos liberta dos grilhões do passado, reduzindo o sofrimento com as feridas do passado.

Enquanto não perdoamos o nosso passado estamos sempre recriando-o na nossa mente. Gastamos a nossa energia emocional que deveria estar sendo utilizada para criar um presente positivo.

Perdoar a si próprio é fazer as pazes consigo mesmo. É parar de brigar com aquele jovem inexperiente que você foi.

Reconheça a lição que aprendeu e mostre apreço pela pessoa que se tornou.

O futuro:

Na outra direção, acredite no futuro, e use o seu crescimento pessoal como testemunha de que você pode melhorar, e o futuro pode ser melhor.

Olhe por tudo que já passou e se sinta orgulhoso de tanta realização. O futuro é incerto em frande monta, mas uma coisa é certa, vale a pena se dedicar, perseverar e buscar o seu aprimoramento.

Confie em si mesmo e confie Naquele que está lá cima olhando por você. Tenha confiança na sua jornada de se tornar uma pessoa melhor, um dia de cada vez, e aposte pra valer no seu futuro.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta