Pequeno e simples progresso

Temos que aproveitar a nossa evolução mesmo quando damos um pequeno passo e fazemos um simples progresso.

Nada na vida deve ser desprezado, e uma pequena graça, ainda assim deve ser recebida com as mãos abertas em profunda gratidão.

Quem agradece o que recebe está pronto para receber mais.

Não devemos jamais desanimar quando o progresso é pequeno, pois uma longa caminhada é composta de milhares de simples passos desempenhados com diligência e constância de propósito.

Tampouco devemos questionar severamente a nossa competência quando olhamos para o resultado modesto que conseguimos. Por outro lado, não prego o conformismo e a aceitação de resultados insatisfatórios. Temos sim que procurar um melhor desempenho todos os dias, sendo honestos e generosos consigo mesmo.

A vida é uma luta:

A vida é de luta, e o nosso dia começa resolvendo problemas, agendando tarefas e correndo atrás das prioridades, e nem sempre o resultado chega rapidamente. Temos que ter paciência e nos contentarmos quando os resultados chegam picados, um pouco de cada vez.

Aquele velho sonho de trabalhar pouco, pensar pouco e realizar um mundo de coisas, ganhar uma montanha de dinheiro, não encontra paradeiro na nossa realidade.

Muitas vezes, o esforço diário é premiado com parcos resultados. Temos que confiar no futuro e nas sementes que plantamos.

Já sou um sexagenário e sei bem o que é isso. Fiz planejamentos detalhados de muitas etapas da vida, e inúmeras foram as oportunidades em que me encontrei desanimado comigo mesmo.

Será que não me dediquei o bastante?

Deveria ter estudado mais?

Deveria ter persistido um pouco mais?

Hoje sei que as coisas não andam na velocidade do meu planejamento e não atendem a vibração da minha ansiedade, mas mesmo assim, acredito na vida, acredito no futuro, e mais do que isso, acredito em mim mesmo.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta