Pequenas coisas.

Fique atento para as pequenas coisas do seu cotidiano.

Mesmo os eventos mais singelos trazem impacto para a sua felicidade, e a ciência mostra que são precisos três eventos bons para equilibrar um simples evento ruim. Não se deixe impactar demasiadamente por pequenos eventos ruins, ao tempo que aproveita ao máximo as pequenas experiências positivas.

Agradeça todas as graças que tem recebido e estará reforçando o lado bom da vida, trabalhando assim a favor da sua felicidade e bem estar.

Podemos achar que os grandes eventos é que representam o nosso cotidiano, mas estes são raros, e aquilo que você faz durante o dia é na verdade um rosário de pequenos eventos.

Cotidiano:

Experimente tomar nota de tudo que te acontece num dia típico de trabalho e convívio familiar.

Pode ser que hoje aconteçam coisas grandiosas, mas o normal é que o dia seja efetivamente normal, repleto de pequenos eventos.

E temos que ter em conta que mesmo alguns eventos pequenos trazem um impacto tremendo no nosso humor.

Devemos tomar nota e analisar se não estamos inflando e dando importância excessiva a determinadas coisas, especialmente as negativas.

Algo negativo:

Até que ponto isso é importante? Se pergunte sempre quando os seus ânimos se inflamarem com alguma negativa que te acontece.

Preste atenção nas pequenas coisas boas que normalmente passam despercebidas. Um gesto de carinho, uma palavra articulada de maneira generosa, uma pequena ajuda de uma pessoa estranha.

Coloque especial atenção e perceba o bem que te faz quando isso acontece. Olhe nos detalhes, com os olhos do coração.

Se deixe impactar pelas pequenas coisas, pois passar correndo por eles com aquela distração usual, denota o piloto automático, e saiba que é difícil ser feliz dessa maneira.

A vida é isso, um montão de coisinhas boas. Preste atenção, usufrua, saboreie e seja feliz.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta