Pensamentos, atitudes e ações positivas

Pensamentos, atitudes e ações positivas

Cultive pensamentos, atitudes e ações que te impulsionam para cima.

Assim como degraus de uma escada, pensamentos podem te levar para cima ou para baixo.

Escolha, dentre tudo, aquelas coisas que sirvam de escada para te impulsionar para cima, e evite aquelas que te levam para baixo. Não se deixe atar à negatividade, pois isso funciona como uma bola e ferro atada aos seus calcanhares – não vai conseguir fazer a vida andar pra frente.

Pensar mal dos outros, falar mal dos outros, e fazer mal aos outros são coisas que te levam para o porão da sua existência, onde tudo cheira a mofo, a luz é escassa e proliferam ratos e insetos.

Positividade:

Por outro lado, as coisas positivas, ser generoso, ajudar os outros e pensar o bem para todos, te colocam nas alturas, para sentir o aroma das flores, o frescor do ar e a fartura dos frutos.

Os pensamentos positivos são prenuncio de coisas boas, de bem-estar e de felicidade. Como exemplo, a gratidão, é uma porta aberta para receber mais, ser mais agraciado em tudo na vida.

Pensar o positivo é favorecer que coisas boas aconteçam contigo, é abrir caminho para coisas positivas.

Dizem que tanto o pensamento positivo quanto o negativo são contagiosos.

Desenvolva uma atitude e pensamentos positivos, e se afaste de pessoas negativas.

Assim como as plantas se curvam para a luz, o efeito heliotrópico, deixe que essa inclinação natural que você tem para as coisas boas influencie os relacionamentos. Fique perto das boas influências.

Fique bem, na companhia das pessoas de bem, e mantenha distância das pessoas invejosas e mesquinhas, que só pensam o mal dos outros.

Quando se der conta de que está sendo dominado por pensamentos predominantemente negativos. Pare, e puxe devagarzinho a fieira de pensamentos positivos. Deixe isso te contagiar. Respire ar fresco e retome a partir daí.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta